LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Você é o que você come...


SAIBA POR QUE A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR É O MELHOR CAMINHO PRA MANTER A BOA FORMA E A SAÚDE.

Dieta da Sopa, da Lua, do Abacaxi… São tantos os regimes que a gente vê por aí, oferencendo mil e uma utilidades, que é bom desconfiar deles. Se você não cai nessas dietas, parabéns. O correto, quando se quer perder peso com saúde é seguir a reeducação alimentar, como explica a nutricionista da clínica Visage, Fernanda Gonçalves: “Reeducação alimentar nada mais é do que aintrodução de novos hábitos alimentares à dieta.

Na reeducação, a pessoa come de acordo com suas necessidades energéticas, contando com uma alimentação saudável que compõe todos os grupos alimentares. “É diferente do regime, que restringe muito a quantidade de alimentos ingerida, o que, na grande maioria dos casos, desestimula a pessoa seguir a dieta e pode acarretar problemas de saúde”, alerta a nutricionista.

DE TUDO, COM MODERAÇÃO

Quem acha que, pra perder peso é preciso perder também o prazer na alimentação, muito se engana. “Uma das vantagens da reeducação alimentar é manter o prazer em comer. A adolescência é uma fase da vida em que o fast-food está presente, mas é possível fazer uma reeducação encaixando esses alimentos no cardápio”, afirma Fernanda.

Em outras palavras, você pode continuar a comer o que gosta, só não se pode exagerar, ou seja, comer esses tipos de alimentos todos os dias. Então, se você quiser perder peso com saúde, é legal conversar com uma nutricionista que possa avaliar certinho o seu caso e bolar um cardápio só seu. Mas dá pra cortar a gordura do dia-a-dia sem fazer grande sacrifícios, como você vai ver a seguir, nessas trocas de alimentos calóricos por alguns mais light (e não menos gostosos).

TROCA-TROCA INTELIGENTE

Cheeseburguer (360 cal) X Pão integral com atum e uma salada de alface, cenoura e tomate(l80 cal).

l copo de 250ml de refrigerante (96n cal) X l copo de 250 ml de suco de acerola com açucar (62 cal)

l fatia pequena de bolo com cobertura e recheio (288 cal) X l fatia pequena de bolo simples (130 cal)

Pastel de queijo (12o cal) X Enrroladinho de salsicha assado (80 cal).

Fonte: http://www.dicasecia.com/page/11/

Nenhum comentário:

Postar um comentário