sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Seu exame de sangue revelou que você está com um tipo de gordura alto: os triglicerídeos. E agora?


Três dicas para abaixar :

1. Coma menos carboidratos: pães, batata, massas e doces. Principalmente os doces. Se você gosta muito de um doce, para adoçar a boca depois do almoço ou do jantar, substitua por um cafezinho com leite desnatado e adoçante. Entenda que os triglicerídeos são gorduras produzidas pelo fígado quando ingerimos carboidratos.

2. Aumente a quantidade de alimentos com ômega-3. Coma peixes como salmão ou atum, por exemplo, com maior frequência. Pelo menos 3 vezes na semana. Estes peixes são alimentos com alto valor nutritivo e o ômega 3 ajuda a diminuir a produção dos triglicerídeos.

3. Cuidado com as bebidas que tem álcool. A metabolização do álcool aumenta a produção dos triglicerídeos. Deixe para tomar uma cerveja ou um vinho - com moderação, claro- em situações especiais como um aniversário ou uma comemoração.

Faça destas dicas um hábito para todos os dias. Pense bem: não é difícil.

Viver com saúde é sempre a melhor opção!

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Retirei do Facebook - Dra Ana Escobar

Recomeçando - 24.01.2013


Bom Dia!!! \O/

Andei sumida por problema$ particulare$ que me deixaram muito desanimada por muiiito tempo e não tinha vontade de dieta... Queria mais é comer e dane-se!!!!!

Graças a Deus as coisas(contas) estão melhorando aos poucos e eu vou ficando mais animada!!

Passei ontem pela nutricionista (por isso coloquei a data de ontem no título, que foi meu dia de recomeçar!!) e me assustei com o peso..., então lá vou eu!!!!

Fiz matrícula na musculação para fazer na hora do almoço (é o único horário que tenho livre, pois tenho 3 filhos) e como gosto de fazer exercícios, mas sou preguiçosa... fui, matriculei e vou!!!! Preciso emagrecer, pois sinto muita dor na batata da perna e na coluna e essa dor na coluna o médico disse que ocorre quando o umbigo fica longe da coluna...Pois é!! Se eu fico de pé por algum tempo, como para lavar louça, chega uma hora que começa uma dor nas costas que eu preciso sentar rápido para passar... Não é legal ficar assim... Eu sempre fui muito esportista!! Sempre pratiquei algum esporte, principalmente voley e natação... e com a chegada dos filhos, fui deixando o esporte para depois e fiquei assim...

Quero emagrecer para o meu bem estar também... Colocar roupa sem ficar apertada principalmente e preciso me cuidar para curtir muiiito ainda o maridão e os filhotes...

Ahhh e em agosto tem casamento da minha irmãzinha caçula!! Preciso ficar bem também!!!rs..rs..

Torçam por mim tá? Bjs!!





quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

DICAS: Sucos e Consumo diário


1. LARANJA
Além de prevenir gripes e resfriados, regula o colesterol e a pressão arterial. A fruta é rica em vitamina C, fibras, possui cálcio, magnésio, potássio, betacaroteno e algumas vitaminas do complexo B. Ela também é famosa por prevenir e combater os sintomas da gripe e do resfriado. Mas, por ser rica em em nutrientes, não é apenas isso que a laranja tem a fazer pelo organismo. Esses nutrientes estão relacionados com a boa saúde óssea, auxiliam na contração e relaxamento muscular, agem como antioxidante, prevenindo danos nas células do organismo, etc. Ou seja, a laranja é mais que uma fonte de vitamina C.

Rica em potássio, a fruta contribui para diminuir a pressão arterial e ainda regula as taxas de colesterol, quando consumida com o bagaço. É nessa parte que se concentra uma fibra solúvel chamada pectina, também presente na parte branca do limão e do maracujá. A pectina é ótima para regular as taxas de colesterol no sangue e, por isso, previne doenças cardiovasculates.

As funções da vitamina C
Também chamada de ácido ascórbico, ela é indicada em casos de gripes e resfriados. O nutriente é fundamental para o bom funcionamento do sistema imunológico, pois participa da produção de anticorpos. Mas essa vitamina faz muito mais pelo organismo. como é um excelente antoxidante, ela estabiliza o colágeno, pois tem função de estruturar a pele.

2. TOMATE
Na realidade o suco de tomate preserva todas as qualidades contidas no fruto. No tomate podemos ter vitaminas C, E e A, além de ácidos orgânicos e o licopeno.
O último é de especial interesse, pois o licopeno está associado com a proteção preventiva contra o câncer de próstata, além disso, tem efeitos positivos sobre a saúde cardiovascular. O consumo de 200ml diários de suco de tomate basta para ter seus benefícios.
Além disso, o suco de tomate tem um efeito positivo sobre a digestão, e pode suprimir a fome de um jeito positivo para as dietas. O potássio e a vitamina C incrementam a atividade do nosso sistema imune, e estimula o metabolismo e pode atuar como diurético natural.
Os benefícios do suco de tomate podem ser aproveitados sem limites, pois o consumo deste alimento não tem barreiras, e se você bebê-lo em quantidades muito grandes, não terá efeitos secundários.

3. ABACAXI
Melhora a digestão, combate a tosse e fornece minerais essenciais.O grande diferencial do abacaxi é uma enzima chamada bromelina. Devido à presença dessa substância em sua composição, uma mistura de enzimas que desdobram proteínas, a fruta facilita a digestão. Isso explica o hábito de consumir abacaxi após as refeições para aliviar a sensação de peso no estômago. Mas os benefícios da bromelina vão além. Ela ainda têm ação anti-inflamatória e dissolve o muco ou catarro dos pulmões em caso de doenças respiratórias.

Equilíbrio corporal
O abacaxi possui importantes minerais que mantém as estruturas do organismo funcionando bem. São eles: cálcio, presente na composição dos ossos e importante na coagulação sanguínea; magnésio responsável por direcionar o cálcio para os ossos e prevenir doenças cardiovasculares; e o potássio, capaz de controlar a pressão arterial.

A importância das fibras
Elas estão presentes em grande quantidade no abacaxi e, por isso, ao ser consumido, ele regulariza o funcionamento do intestino. Junto com a bromelina, as fibras também aliviam a má digestão. Só precisam ser consumidos com regularidade, juntamente com uma boa quantidade de água, fundamental nos processos de digestão e liberação de toxinas.

4. MAÇÃ
As pectinas, gomas e mucilagens são fibras solúveis encontradas nas maçãs e podem reduzir o colesterol sangüíneo, pois retardam sua absorção no trato digestivo. Assim o isco de doenças cardiovasculares e arteriosclerose é reduzido. Além disso retarda a absorção da glicose. Se fossem os únicos benefícios da fruta, já seria o bastante para consumi-la na forma de sucos. mas eles vão além. os polifenóis e os flavonóides, presentes na casca e na polpa da maçã, protegem as células da ação dos radicais livres, retardando o envelhecimento, além de impedirem uma série de doenças, entre ela o câncer.

Qual delas consumir?
Apesar da variedade de sabores e consistências, todos os tipos de maçã trazem benefícios à saúde. Assim, você pode variar dia a dia e garantir sua saúde sem esforços.

Dentes saudáveis
A maçã elimina bactérias e garante a saúde dos dentes, gengiva, garganta e pregas vocais. Para que o suco de maçã tenha o mesmo efeito, é importante prepará-lo sem a adição do açúcar. E, claro, não descuidar da higiene. A escovação e o uso do fio dental são fundamentais para prevenir cáries, placas e demais problemas bucais.

5. CENOURA
Os benefícios da cenoura promovem a manutenção da saúde e da qualidade de vida. A cenoura pode ser consumida cozida, embora a melhor maneira seja crua em sucos ou saladas.

As propriedades:
Mas essa incrível raiz não tem só isso de bom, ela é um excelente antioxidante, ajudando a manter a pele saudável, e também ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, principalmente o de pulmão, mesmo em ex-fumantes.

A cenoura também ajuda a diminuir o colesterol ruim do sangue, protege as artérias e combate infecções aumentando a imunidade. Além disso previne catarata, degeneração macular, doenças de pele, manchas e rugas. Nas mulheres reduz as chances de derrame, desde que consumida diariamente.

E ela não pára por ai: fortalece os músculos, combate a anemia, previne cálculos renais e é coadjuvante no tratamento de diabetes.

Tudo isso porque, além de seu alto teor de betacaroteno, também possui quantidades expressivas das vitaminas A, C, B2 e B3, e os minerais cálcio, potássio e fósforo.

Retirei do Facebook - Bazar Artesanato

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DICAS: Alimentos que podem influenciar o seu humor


BANANA
Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Tem estas virtudes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. Além disso, por possuir vitamina B6, que produz energia no organismo, pode influenciar na nossa disposição para cumprir tarefas do dia a dia.

ALFACE
Ótima para amenizar a irritação. O talo dessa plante tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, ela é rica em fosfato. A falta deste elemento no organismo causa depressão, confusão mental e aumenta a sensação de cansaço.

MEL
Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

ESPINAFRE
A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, o espinafre tem magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

FRUTOS DO MAR
Possuem zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo a sensação de cansaço e ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (ômega-3), essencial para o bom funcionamento do coração.

LARANJA
Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio, presente na sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse. É também uma fruta energética, hidratante e previne a fadiga.

OVOS
Os nutrientes do ovo que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória.

UVAS
Fonte de vitaminas do complexo B, que auxiliam o funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonoides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.

Fonte:
http://saude.hagah.com.br/especial/pr/qualidade-de-vida-pr/19,0,3194409,Nutricionista-aponta-os-oito-alimentos-que-podem-influenciar-o-seu-humor.html

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