LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Para fechar bem o dia...



A JANTA, A ÚLTIMA REFEIÇÃO, É FUNDAMENTAL. VALE COMIDA , SANDUICHE OU SOPA. ELES SÓ PRECISAM SER LEVES E COMPLETOS

É comum se falar da importância do café da manhã. E a janta? Será que a gente precisa dar atenção especial a ela? É claro que sim. A última refeição do dia dever ser completa. “Como a pessoa vai dormir e passa por um jejum de cerca de 8 horas, é preciso recerregar o organismo. Senão, o corpo identifica que a pessoa está com fome e isso faz com que ela acorde cansada e apática”, explica a nutricionista Carolina Pimentel, professora da Universidade Paulista (unip).

Isso não quer dizer se empanturrar de comida. Pelo contrário. A refeição deve ser completa e leve. A digestão de alimentos pesados interfere no sono. Comer em excesso antes de dormir faz com que a pessoa acorde sem fome, compromete o café da manhã, e as demais refeições do dia. Deve se comer pelo menos duas horas antes de ir para a cama. Comer e deitar pode acarretar problemas como refluxo e queimação. “A última refeição tem que ser leve. Pode ser um prato de comida, um sanduiche ou uma sopa, desde que a opção contenha todos os grupos de alimentos”, orienta a nutricionista. Confira algumas sugestões de jantar ou lanche.

JANTAR: Deve ser composto de uma porção de carboidratos ( arroz, massa ou pão) e uma proteina (carne). Para não pesar, deve dar preferência a carnes grelhadas , carne branca ou peixe. Sirva-se a vontade de salada, não abuse de legumes (uma porção é o suficiente) E se quiser comer uma coisinha antes de deitar, deixa a fruta da sobremesa para essa hora.

Se quizer lanchar: Para quem não gosta de “comida” de noite, sanduíche é uma ótima solução. O lanche , no entando, deve conter os quadro grupos de alimentos: carboídratos, proteínas, legumes e verduras e frutas. O pão para o sanduíche entra no grupo de carboídratos.”O ideal é o pão integral, porque é rico em fibras”. Em proteínas, algumas opções são frango grelhado, frios de maneira em geral, atum e carne assada. Para verduras e leguminosas, valem as folhas em geral, tomate, cenoura , palmito e beterraba ralada.

Se quizer comer uma sopa: E para variar, você pode substituir o jantar e o lanche pela sopa, seguindo a mesma regra de manter os quatro grupos alimentares. Se a sopa levar batata, mandioca, mandioquinha, milho e outros tubérculos, eles já valem como carboidrato. Se não, acrescente pão como acompanhamento. Não deixe faltar proteína como frango desfiado ou músculo, e alimentos do grupo de verduras e legumes com ervilha, grão de bico, folhas variadas e o que mais tiver em casa. é só usar a criatividade e um temperinho especial. E não esqueça a fruta de sobremesa.

Á NOITE, DÊ PREFERÊNCIA AOS ALIMENTOS DE FÁCIL DIGESTÃO COMO FRUTAS E SOPAS.

Fonte:http://www.dicasecia.com/page/13/

Nenhum comentário:

Postar um comentário