COMIDAS PRONTAS:
O que sai do fogão para a geladeira, assim como as sobremesas, pode ficar nas partes intermediárias. Guarde tudo em recipientes fechados para que não “resseque”.
CARNES E PEIXES:
Eles merecem atenção especial. Embale-os em plásticos novos e coloque-os na gaveta de carnes. Se forem consumidos por longo período, corte-os em pedaços e congele-0s.
OVOS:
Acomode-os na parte superior da porta. Como a casca deles é porosa, não os lave antes de guardar, assim você evita que bactérias, presentes na parte externa, penetrem.
FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES:
Coloque-os na gaveta de baixo. Embora sejam perecíveis (estragam sob temperatura ambiente), suas cascas oferecem uma proteção natural. Assim, lave apenas na hora de usar.
FRIOS:
Queijos, presuntos, mortadelas, salames, entre outros, devem ficar nas prateleiras superiores. Reserve aqui também um espaço para a manteiga e o leite.
LATINHAS, GARRAFAS E CAIXAS:
Limpe a parte superior das latas de cerveja e refrigerantes; o leite longa vida só deve ser refrigerado depois de aberto; e os enlatados devem ir para a geladeira fora da lata: um pote de plástico, bem fechado, é ideal.
Dicas:
– Para que o ALFACE, a RÚCULA, o ALMEIRÃO e demais VEGETAIS FOLHOSOS durem mais, conserve-os em sacos plásticos na geladeira.
– Pessoas com problemas de flatulência devem evitar o consumo em excesso de repolho, couve-flor, brócolis, cebola, alho e grãos em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário