LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Água de coco - naturalmente saudável


RICA EM VITAMINAS E SAIS MINERAIS, A ÁGUA-DE-COCO FAZ MARAVILHAS PARA O ORGANISMO e você é daquelas pessoas que não dispensa uma água-de-coco bem geladinha, saiba que não está sozinha. De cinco anos para cá, o consumo de bebida inundou o Brasil. Foi quando os produtores descobriram uma fórmula para incrementar a exploração de um tipo de coqueiro capaz de gerar frutos com mais líquido.

Quem sai ganhando com tudo isso somos nós. Além de deliciosa, a bebida faz muito bem à saúde. Rica em vitaminas e sais minerais, como o potássio, funciona como calmante natural, controla a pressão arterial e reduz o nível de colesterol, além de ajudar no tratamentos de úlceras, prisão de ventre, diarréia e câimbras. Além disso, é indicada para eliminar os efeitos do excesso de álcocol no organismo. E, como emoliente natural, faz bem para a pele, deixando-a hidratada e macia.

PELE MACIA:

Vale lembrar que, como tudo, a água-de-coco deve ser consumida com moderação. Não existem contra-indicações para quem toma entre um e três copos por dia. Más problemas podem surgir depois dos três copos. Pessoas que sofrem de diabetes, hipertensão e deficiência renal não devem tomar deste líquido porque ele contém sódio e outras substâncias que podem agravar essas doenças.

NATURALMENTE BONITA

Além de ser uma bebida deliciosa, a água-de-coco pode servir de ingrediente em receitas de beleza. Inspirados no altíssimo poder hidratante do líquido,clínicas de estética e bem-estar têm apostado na água-de-coco para desenvolver um número cada vez maior de tratamentos. A máscara capilar é uma delas. Para devolver o brilho aos seus cabelos, bata no liquidificador a água-de-coco com a polpa do fruto verde por l minuto. Para cabelos muito danificados, vale acrescentar um pouco de óleo vegetal de coco. Aplique a pasta obtida sobre os fios e deixe agir por 40 minutos. Depois enxague abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário