LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicas de alimentos...


BRÓCOLIS:

Bom para: pessoas com problemas cardiovasculares, obesos e diabéticos. Também previne o aparecimento de tumores.

MELHORAR A DIGESTÃO:

Cozinhe uma porção média de buquês de brócolis em 1 litro de água. Deixe esfriar, coe e tome 1 copo (250ml) da água do cozimento após o almoço e o jantar. Aproveite o brócolis para fazer uma salada.

BETERRABA:

Boa para: combater anemia, gota, ácido úrico e colesterol. Também melhora o funcionamento do intestino e previne o câncer.

Contra-indicações: diabéticos devem consumir beterraba com moderação.

CONTRA ANEMIA:

Coloque no liquidificador 1/2 beterraba picada, 1/2 cenoura ralada, 1 xícara (chá) de suco de laranja e bata bem.

Beba 30 minutos antes das refeições, sem adoçar.

BERINGELA:

Boa para: acabar com retenção de líquidos, controlar a hipertensão, facilitar a digestão, reduzir o mau colesterol e combater gota, artrite e reumatismo.Contra indicações: quando consumida crua, a beringela pode causar indigestão.

CONTROLAR PRESSÃO ALTA:

No liquidificador, bata 1/2 beringela picada com 1 copo (200ml) de água filtrada. Coe e beba pela manhã, em jejum, sem adoçar.

BATATA:

Boa para: aliviar desconfortos no estômago, combater problemas cardiovasculares, eliminar as impurezas do organismo, tratar doenças nos rins e controlar a diabete.

Contra indicações: deve-se cozinhar a batata sem casca, para evitar contaminação por agrotóxicos e demais produtos que se depositam sobre a casca.

Aliviar Enxaqueca:

Corte 1 batata crua em rodelas e aplique sobre a testa. Deixe agir por 30 minutos e lave a região com água.

Acabar com a diarréia:

Cozinhe 2 batatas sem casca. Amasse-as com um garfo até formar um purê. Tempere com um pouco de sal e um fio de azeite e coma 2 vezes ao dia.

ALMEIRÃO:

Bom para: combater diarréia e estimular a ação do figado e da vesícula biliar. Ainda possui função depurativa do sangue.
Eliminar toxinas:

Bata no liquidificador 4 folhas de almeirão picadas e 1/2 litro de água. Coe e tome 2 vezes ao dia.

AGRIÃO:

Bom para: tratar distúrbios do estômago e intestino, problemas respiratórios, infecções urinárias, doenças do figado e anemia.

Contra - indicações: gestantes e lactantes não devem consumir agrião.

Contra gastrite:

Ferva 2 folhas de agrião com 1 litro de água. Coe e beba 2 vezes ao dia.

ALFACE:

Boa para: aliviar insônia, nervosismo, ansiedade, distúrbios digestivos e prisão de ventre.

Aliviar estresse:

Ferva 1 e 1/2 colher (sopa) de folhas e talos de alface em 1/2 litro de água. Coe e tome 1 copo (250ml) antes de se deitar. Se preferir, adoce com mel.

ACELGA

Bom para: eliminar toxinas do sangue, auxiliar na digestão, na prisão de ventre e em casos de hemorróidas, combater a anemia e a obesidade.

Mais energia:

Bata no liquidificador 3 folhas de acelga com 1 copo (300ml) de água gelada filtrada. Coe, adoce com mel e tome pela manhã, em jejum.

Dores no estômago:

Ferva 2 e 1/2 colheres(sopa) de acelga picada em 1 litro de água. Deixe amornar, coe e tome 1 xícara (chá) 1 hora antes das principais refeições (almoço e jantar).

ABÓBORA

Boa para: controlar a pressão alta, problemas no coração e nos rins, tratar acidez do estômago, úlcera, gastrite, prisão de ventre e prevenir tumores.

Acabar com enjôo

No liquidificador, bata 1 colher de sementes de abóbora torradas e 1 copo (200ml) de água filtrada. Coe e tome 2 vezes ao dia.

RÚCULA

Bom para: facilitar a digestão e eliminar toxinas do sangue.

MÁ DIGESTÃO:

Em um recipiente, coloque 2 folhas de rúcula lavadas e picadas e 1 xícara (chá) de água ferverte. Deixe abafado por 10 minutos, coe e beba após as refeições (almoço e jantar).

REPOLHO

Bom para: combater úlceras, prisão de ventre, pressão alta, aterosclerose e osteosporose. Ainda previne tumores e ajuda na redução de peso.

REUMATISMO E GOTA:

Em uma panela, ferva 1 litro de água e acrescente 3 folhas frescas de repolho. Deixe por 1 minuto, desligue o fogo e coe. Espere as folhas amornarem e coloque-as sobre o local afetado. Remova quando elas esfriarem.

RABANETE

Bom para: melhorar a digestão, sinusite, bronquite e problemas no fígado. É laxante, antibiótico natural e previne o câncer.

CONTROLAR A FEBRE:

No liquidificador, bata bem 1 xícara(chá) de água filtrada e 1 rabanete picado. Coloque em um pote de vidro e tampe bem. Tome 4 colheres(sopa) a cada 2 horas.

PIMENTÃO

Bom para: má digestão e prisão de ventre. Também age na prevenção de tumores.

ATIVAR A CIRCULAÇÃO:

Ferva 1 pimentão picado e 1 xícara (chá) de água. Coe e utilize o líquido para massagear braços e pernas.

NABO

Bom para: Reduzir o ácido úrico, melhorar o reumatismo, eliminar líquido, impurezas e desinchar o organismo.

Contra indicações: Não deve ser consumido por pessoas com distúrbios na tireóide.

ESCAROLA

Boa para: Evitar infecções, purificar o sangue, eliminar manchas na pele, favorecer o funcionamento do estômago e da vesícula biliar.

TRATAR ICTERÍCIA.

Coloque no liquidificador :

1 folha de escarola,

1 folha de almeirão,

1 folha de chicória e

1 litro de água filtrada.

Bata até ficar homogêneo e coe. Beba 3 xícaras (chá) por dia, sem adoçar.

COUVE-FLOR

Bom para: Prevenir tumores, normalizar problemas no estômago e intestino, combater obesidade e problemas cardiovasculares. É diurética, elimina impurezas do sangue e pode ser usada em casos de insuficiência renal, artrite e gota.

COUVE

Bom para: Combater úlceras e problemas respiratórios, como tosse, bronquite e asma.

ALIVIAR CRISES DE ASMA:

Em uma panela, leve para ferver 2 colheres (sopa) de couve picada com 1 litro de água. Coe, adoce com mel e tome 4 xícaras (chá) por dia.

CENOURA

BOM PARA: Pele, olhos, ossos e dentes. Combate verminoses, regula o intestino, melhora gastrites e excesso de acidez estomacal, além de prevenir tumores.

MANCHAS NA PELE

Bata no liquidificador 1/2 cenoura picada e 1 copo (200ml) de água filtrada. Adoce com mel e tome 30 minutos antes do almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário