LilySlim Weight loss tickers

sábado, 23 de julho de 2011

Alimentos indispensáveis para a saúde


O site da revista britânica Times conversou com diversos nutricionistas e montou uma lista com vinte alimentos que não podem ficar de fora do cardápio. Os itens vão de frutas a carnes brancas e a vantagem é que a maioria deles está ao alcance de todos.

Entre os alimentos citados, alguns auxiliam a reduzir as taxas de colesterol: as azeitonas, a aveia, os peixes oleosos como salmão, sardinha e atum e o ovo, que até há pouco tempo era visto como vilão na alimentação. Ricos em vitaminas A, B e C, o tomate e a ervilha também são lembrados. Dois alimentos citados prometem a perda depeso: o chilli, iguaria mexicana, queima até 15% de calorias até duas horas após o consumo e as amêndoas, se aliadas a uma dieta, ajudam a emagrecer por serem ricas em gorduras monoinsaturadas. O chocolate amargo e a cúrcuma, condimento indiano, não ficaram de fora por conterem ação antioxidante. As massas, na versão integral, fornecem energia ao cérebro e coração e contém ferro, assim como a salsa, se o consumo for de pelo menos 30 gramas.

E, para surpresa de muitos, a lista conta com dois alimentos que estão frequentemente presentes no prato dos brasileiros: o feijão cozido e a batata. De acordo com Simone Simas, nutricionista da Prolab – Centro Diagnóstico Cardiológico, a batata é uma fonte de vitamina C e muito nutritiva. “A batata é um alimento rico em carboidratos que contém triptofano e lítio, os quais agem na depressão,” diz. O feijão cozido, por sua vez, é rico em vitaminas do complexo B, ferro, potássio e fibras e, segundo Simone, em conjunto com o arroz, forma uma combinação perfeita. “O feijão e o arroz se complementam, isso porque os aminoácidos deficientes no feijão estão presentes no arroz. Além disso, a mescla dos dois alimentos resulta em um prato que equivale a uma carne” afirma.

Fonte: http://www.melhoramiga.com.br/2010/03/alimentos-indispensaveis-para-a-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário