quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cinco coisas que você não sabe sobre meditação


Cinco coisas que você não sabe sobre meditação

1 - Economiza neurônios
Mais foco

A pesquisadora Elisa Kozasa, do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein descobriu que a prática regular de meditação “economiza” neurônios porque mantém o foco em exercícios de atenção e faz com que se recrutem menos áreas cerebrais para executar as mesmas tarefas de atenção.

2 - Reduz mortes
Santo remédio

Pesquisas americanas publicadas em 2012 mostram que a prática diminui em 49% mortes por câncer, em 30% as causadas por problemas cardiovasculares e em 23% as provocadas por outras causas.

3 - É fácil!
Basta respirar e ter disciplina

Há várias técnicas de meditação, mas para quem quer começar e não sabe por onde, basta sentar num lugar calmo, com a coluna reta, fechar os olhos e se concentrar no ritmo da respiração. A cada dia o tempo de concentração aumenta e, aos poucos, fica mais fácil esvaziar a mente.

4 - Diminui a dor
Desconforto até 93% menor

Estudo publicado em 2011 na “Journal of Neuroscience” observou 15 voluntários que nunca tinham meditado em aulas de 20 minutos da técnica mindfullness, em que as pessoas são ensinadas a usar a respiração e desapegar de pensamentos e emoções. Uma fonte de calor foi usada para aquecer a perna direita dos participantes a 48,8°C, temperatura que causa dor depois de cinco minutos. Os pesquisadores mediram os níveis de dor dos participantes por ressonância magnética antes e depois do treino e constataram que, depois de meditar, a dor diminuiu entre 11% e 93%.

5 - Ajuda a diminuir a solidão
E aumenta o sistema imunológico

Um estudo de 2012 da Universidade Carnegie Mellon defende que a meditação diminui a solidão em pessoas de 55 a 85 anos. Voluntários nessa faixa etária, interessados em aprender técnicas de meditação foram recrutados para em aulas em grupo e práticas individuais em casa, diariamente, por 30 minutos. Os participantes eram entrevistados antes e depois das aulas e também colhiam amostras de sangue. Em oito semanas a solidão diminuiu e os exames de sangue mostraram aumento do sistema imunológico, o que diminui os riscos de doenças inflamatórias.


fonte: oglobo.globo.com

terça-feira, 2 de julho de 2013

Frutas...


Frutas certas para emagrecer devem estar presentes em todas as dietas saudáveis, pois são ricas em vitaminas, minerais e fibras que auxiliam o bom funcionamento do nosso organismo. Algumas frutas ajudam a emagrecer, evitam o acúmulo de gordura, combatem a ansiedade e a compulsão por doces e ainda estimulam o bom funcionamento do metabolismo.

Frutas que aceleram o metabolismo

Saber escolher as frutas certas pode fazer toda a diferença na dieta. Descubra quais são as frutas que emagrecem mais rápido e os benefícios que oferecem, não só para a perda de peso como também para todo o organismo.

Maçã Rica em fibras e pectina, ajudar a regular os níveis de colesterol e proporciona saciedade.

Banana Doce, saborosa e pouco calórica. Suas fibras aumentam a saciedade e estimulam o intestino a funcionar como um relógio.

Abacaxi A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão, enquanto suas fibras aumentam a saciedade.

Melancia Rica em fibras e água, causa uma sensação de satisfação mais intensa no nosso organismo.

Maracujá Contém pectina, substância capaz de prolongar a sensação de saciedade e ainda impedir parte da absorção dos açucares e das gorduras pelo organismo.

Limão É uma ótima fonte de ácido cítrico, substância que aumenta o pH do sangue e outros líquidos corporais, acelerando assim o nosso metabolismo.

Frutas que auxiliam na digestão

As frutas que auxiliam na digestão também consequentemente ajudam na perda de peso. Elas tem um papel fundamental na dieta pois promovem o bom funcionamento do intestino e combatem a prisão de ventre.

Manga Uma das frutas que mais possui fibras. Suaviza os intestinos, tornando mais fácil a digestão

Laranja Por conter grande quantidade de fibras, aumentam a saciedade e auxilia no funcionamento do intestino.

Mamão É uma das melhores opções na luta contra o intestino preguiçoso. Contém poucas calorias e é também um ótimo antioxidante.

Melão Constituído principalmente por água, apresenta vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento geral do organismo.

Pera Pouco calórica, mas rica em fibras e líquidos, estimula o intestino e facilita a digestão.

Frutas que acabam com a barriga

Geralmente todas as frutas que contem fibras ajudam a reduzir as medidas do abdômen. Mas uma das frutas que está chamando a atenção dos nutricionistas, é o abacate, mesmo calórico, ele age intensamente na eliminação da gordura abdominal reduzindo medidas em alguns dias.
Essa fruta sempre vista com olhares suspeitos tem gorduras que ajudam a diminuir os níveis do colesterol ruim e ainda protege o coração de doenças resultados de sobrepeso. Mas por ser calórica, 162 calorias a cada 100g, o ideal é que a fruta seja consumida com moderação.

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=491119480969361&set=a.414109708670339.98570.394087857339191&type=1&ref=nf