LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Uma dúvida: qual a importância do café da manhã?


Quando acordamos nosso corpo desperta de horas de jejum e precisa se preparar para as atividades do dia. Por isso é importante ter um café da manhã completo, nutritivo e leve. Vamos às dúvidas mais comuns:

- Só Café? Só Leite? Ou Café com leite? É importante incluir o leite -- já falamos aqui -- porque é rico em cálcio e é importante para todas as idades. Pode, sim, colocar café ou achocolatado. Se você gosta de um cafezinho preto, sem problemas. Tome antes ou depois de um copo de leite. Para quem não gosta de leite, a opção é um yogurte.

- Devo comer fibra? Sim! Faz bem para a saúde do coração e ajuda o funcionamento do intestino. Escolha uma: granola, linhaça, germe de trigo ou aveia e coloque no leite, no yogurte ou na fruta.

- Por que é bom comer fruta de manhã? As frutas são leves, de fácil digestão e riquíssimas em vitaminas. Também tem frutose um carboidrato que ajuda a dar energia para encarar o dia. Aí você pergunta, suco ou fruta? Bom, por que não os dois? Tome o suco e coma também uma fruta. Para variar experimente picar a fruta no yogurte. Fica uma delícia!

- Posso comer pão? Claro! Pão é muito gostoso!! Mas não exagere na quantidade. E para acompanhar prefira queijo branco em vez de manteiga ou margarina. É mais saudável!

Muita gente tem costume de comer bolos, pães doces ou bolachas pela manhã. Alguns gostam de ovos e bacon... Mas tudo isso é totalmente dispensável.

Um café da manhã saudável tem um cardápio muito mais simples: leite ou yogurte, um café gostoso, frutas, pouco pão com um pouco de queijo.

Comece bem o seu dia!

Retirei do Face - Dra Ana Escobar

Nenhum comentário:

Postar um comentário