LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prato colorido é arma no combate ao ganho de peso

Diversifique o cardápio para ter saúde e um corpo em forma


A velha dica de sempre fazer um prato colorido não poderia ser mais atual.

A mistura de alimentos com cores diferentes torna o prato um conjunto incrível de compostos antioxidantes, vitaminas e minerais que o corpo precisa para funcionar e combater o excesso de radicais livres. Os radicais são responsáveis por uma série de doenças como o câncer e o envelhecimento precoce. De acordo com a nutricionista Patricia Davidson Haiat, as cores devem ser mescladas a partir de alimentos naturais, como legumes, verduras e frutas. A seguir, conheça os benefícios das diferentes cores nos alimentos:

1 - Verde
Alimentos de coloração verde (todas as folhas verdes, em especial, o espinafre), contém luteína e zeaxantina. Estas substâncias blindam o organismo contra o câncer de cólon e problemas oftalmológicos como a degeneração macular, que vem atingindo cada vez mais pessoas em idade avançada.

2 - Vermelho
Os vermelhos (tomate, melancia, morango, entre outros) são ricos em licopeno. Inúmeros estudos já mostram a atividade desse antioxidante da diminuição dos ricos de tumores de próstata e pulmões.

3 - Roxo
Nos alimentos de coloração roxa, como beterraba, repolho roxo e alface roxa etc, temos em ótimas quantidades as antocianinas, um antioxidante que combate doenças cardiovasculares e câncer.

4 - Laranja
Cenoura, abóbora, entre outros alimentos de cor alanrajada, esbanjam carotenóides, substâncias que são convertidas em vitamina A no corpo e ajudam na prevenção do câncer e na manutenção da visão.

Fonte: http://gnt.globo.com/saude/alimentacao/Prato-colorido-e-arma-no-combate-ao-ganho-de-peso.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário