LilySlim Weight loss tickers

sábado, 28 de abril de 2012

Modele o corpo mudando suas roupas



Por ser moda, por ser sexy, por falta de outras opções no mercado, ou simplesmente por nunca ter usado uma calça “normal” ou achar “antiquado”, como a maioria das adolescente. O fato é que, roupas inadequadas deformam o corpo e podem provocar grande males a saúde.
Corpo sem curvas

Se formos reparar bem, mesmo as magrinhas, estão ficando cada vez mais sem cintura, e isso pode estar sendo causado pelo tipo de roupa que se usa. Calças apertadas demais, de cós baixo, ou mesmo as calcinhas que companham esse modelo de roupas deforma o corpo, criando uma segunda cintura, na altura dos quadris, o que faz com que a gordurinha normal do corpo se dividir, o que causa a lesão de muita gordura localizada.

Esse tipo de modelo de calça aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento. Por exemplo, se uma menina de 11 anos comprar uma calça assim, e usar somente esse modelo até os 14 anos de idade, não terá no lugar do quadril um crescimento de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região.” Afirma o alerta Cirurgião Plástico, Dr. Raul Gonzalez, um dos mais experientes cirurgiões de Remodelagem Glútea e de Próteses Corporais do país.
Pessoas que estão acima do peso ou já tem gordurinhas localizadas, também deve evitar o uso constante desse tipo de pode, pois a mesma pressão pode causar marcas, consideradas lesões irreversíveis.

Males do sutiã apertado

Não são somente as calças apertadas e de cós baixo que pode deformar nosso corpo, o sutiã também. Você é daquelas que só tira o sutiã para tomar banho? Até dorme com eles? Eles podem até não estar tão apertados, mas o uso contante do sutiã, tem sido relacionado a alguns males.

Além de causar depressões no corpo, enxaqueca, dores na nuca e displasia são alguns problemas que podem acontecer pelo uso direto do sutiã apertado, principalmente os com estrutura de arame.

“Quando a região peitoral e das costas, são comprimidas pela peça íntima, de forma contínua, os músculos ficam muito tencionados, o que pode acarretar numa contratura muscular na coluna cervical”, afirma especialistas como o terapeuta e especialista em técnicas de massagem, Kiyoshi Nagaoka.

Câncer de mama

Estudos feitos no Bra and Breast Cancer Study (Estudo do câncer de mama e Sutiã) nos Estados Unidos, confirmou-se que grande parte das mulheres com câncer de mama tinham antecedentes de uso de sutiãs mais apertados e por mais tempo,usavam sutiã por mais de 12 horas diárias, que as mulheres que não haviam desenvolvido a doença.

Esse uso prolongado, comprimem os seios e fecham-se as passagens do seio aos nódulos linfáticos,o que pode provocar o acumulo de líquidos e a formação de cistos, pois o corpo elimina as toxinas através das vias linfáticas. Esse acúmulo de toxinas pode ser uma porta para o câncer de mama.

Flacidez

Outro problema é a flacidez, engana-se quem pesa que o uso constate pode evitar a flacidez, pelo contrário, o tecido muscular dos seios, se torna dependente do suporte artificial do sutiã, perdendo assim sua habilidade de se sustentar si mesmo.

Para tudo tem uma solução

* Liberte-se, hora de dormir é hora de não se apertar, então, se puder, durma somente com sua camisola ou blusa larguinha, sem calcinhas apertando e muito menos os sutiãs.
* Pare de usar só calças e shorts de cós baixo, ou ao menos diminuir ao máximo seu uso.
* Fazer uso eventualmente de cintas, também pode ajudar a amenizar essas marcas no quadril.
* Evitar roupas apertadas ao extremo, roupa justa é uma coisa e apertadas é outra. Mesmo as roupas intimas.
* Para que tem os seios grandes, evite ao máximo modelos com alças finas, prefira os tops.
* Durante o banho use os movimentos das Automassagens, seja com a espuma do sabonete ou óleo de massagem, para amenizar as tensões no corpo, deixadas pelas roupas.
* Em último caso existem tratamentos médicos e cirúrgicos, mas com mudanças de hábitos e roupas, pode-se evitar tais problemas.

Não custa relembrar

Por falar em seios, você tem feito seu auto exame periódico, para detectar nódulos e prevenir o câncer de mama? Não se lembra como se faz? Reveja alguns cuidados no artigo De peito aberto – Cuide bem de seus seios e veja novamente o vídeo abaixo, se cuide.

Fonte: http://www.dietaebeleza.com/modele-o-corpo-mudando-suas-roupas/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+dietaebeleza+%28Dieta+e+Beleza%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário