LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Por que gostamos tanto de gordura?

Por que gostamos tanto de gordura? O que faz com que a gordura da picanha seja tão atrativa? O que nos leva a comer uma porção de batatas fritas mergulhadas em banha e que resulte irresistível ao ponto de que não possamos parar de comer depois de provar? Uma substância natural similar à maconha é a causa disso tudo segundo um estudo da Universidade da Califórnia Irvine (EUA).

Segundo Daniell Piomelli e seus colegas, as gorduras de certos alimentos produzem em nosso sistema digestivo receptores canabinoides, substâncias químicas similares à maconha relacionadas com a euforia, mas também com a fome, a famosa larica. Os açúcares e as proteínas, afirmam os pesquisadores, não têm este efeito.

O processo começa na língua, onde as gorduras dos alimentos geram um sinal que viaja ao cérebro e depois até o intestino. O resultado é que o apetite aumenta, provavelmente pela liberação de moléculas digestivas associadas com a fome.

Piomelli assegura que desde o ponto de vista evolutivo, existe uma necessidade imperiosa para os animais de consumir gordura, que são escassas na natureza mas são cruciais para que as células funcionem.

Na sociedade atual, no entanto, as gorduras estão ao nosso alcance por todos os lados, e a tendência inata a ingeri-las conduz a problemas como a obesidade, diabetes e inclusive o câncer, concluem na revista PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences).

Depois da descoberta, os cientistas sugerem que seria possível reverter esta tendência de abusar das gorduras usando remédiios que bloqueiem os receptores dos cannabinoides.

Leia mais: http://www.ndig.com.br/item/2011/07/por-que-gostamos-tanto-de-gordura#ixzz1YhjfsUYU

Nenhum comentário:

Postar um comentário