LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

7 formas de aumentar sua força de vontade


Minha avó dizia que após o "mês do cachorro louco", Agosto, chegava o mês dos "bons propósitos", ainda que os propósitos a que ela se referia eram realmente fazer novas atividades que pudessem trazer mais dignidade a nossas vidas. Já hoje em dia o primeiro de Setembro está relacionado com o propósito de começar uma dieta para estar bem fisicamente no próximo verão. Mas, tanto nos propósito antigo quanto no atual, alguém sempre acaba fraquejando e para isso os cientistas descobriram várias estratégias úteis para aumentar a força de vontade.

1. - MUDAR HÁBITOS.

De acordo com um estudo da Universidade de Case Western Reserve (EUA), bastam pequenas mudanças em hábitos cotidianos, como por exemplo,escovar os dentes durante vários dias com a mão contrária, para fortalecer a vontade.

2. - TENSÃO MUSCULAR.

Íris W. Hung, da Universidade de Cingapura, descobriu umcurioso truque para exercer o autocontrole: se quando notamos que custa levantar da cadeira para ir a academia ou se ficamos com a boca cheia de água ante uma fatia de bolo tencionamos os bíceps ou os músculos da mão durante um minuto, resultará mais simples evitar a tentação. A mente e o corpo estão tão estreitamente unidos que simplesmente apertando os músculos é possível ativar a força de vontade.

3. - BOAS AÇÕES.

Por sua vez, Kurt Gray, da Universidade de Harvard, demonstrou que fazer uma boa ação, e inclusive só imaginar ajudando outras pessoas, aumenta nossa força de vontade e nossa resistência física. Talvez a melhor maneira de se resistir a cheirosa rosquinha da panificadora no café da manhã é doar o dinheiro que custa para uma boa causa.

4. - EXPOR-SE À TENTAÇÃO.

Ainda que possa parecer contraditório, para aumentar a força de vontade é melhor expor-se a tentações reais. Em uma série de experimentos, cientistas da Universidade de Chicago demonstraram que se uma pessoa está de dieta desenvolverá melhor sua vontade se tiver bolos ou docinhos na cozinha, ao alcance das mãos, e evitar comê-los, do que se somente ver imagens de chocolates e guloseimas em revistas ou na televisão. Este último, dizem os pesquisadores, surte o efeito contrário, já que é provável que na primeira ocasião que se apresente coma mais "alimentos proibidos".

5. - DISTRAÇÃO.

A distração também é uma boa estratégia, como demonstraram pesquisadores da Universidade da Columbia (EUA). Se cantarolamos ou pensamos conscientemente em outra coisa quando algo está nos tentando, por exemplo, um cigarro enquanto tentamos deixar de fumar, custará menos nos controlar.

6. - UM A UM.

Convém evitar propor-se cumprir ao mesmo tempo vários objetivos que exijam muito autocontrole. Segundo Sandra Aamodt, editora chefe da prestigiosa revista Nature Neuroscience, há várias atividades que podem esgotar rapidamente nossa força de vontade: resistir a provar certos alimentos ou bebidas, reprimir respostas emocionais, fazer um exame, dormir pouco e tratar de impressionar alguém.

7. - CINCO REFEIÇÕES AO DIA.

Quando nos falta glicose no sangue nossa capacidade de autocontrole se ressente, segundo demonstrou há pouco Roy F. Baumeister, da Universidade da Flórida (EUA). Daí que os especialistas recomendem não deixar de fazer nenhuma refeição (leve) para conservar a força de vontade que precisamos para fazer exercício, deixar de fumar, estudar, adquirir algum hábito como ir de bicicleta ao trabalho e inclusive manter uma dieta de emagrecimento.

Leia mais: http://www.ndig.com.br/item/2011/09/7-formas-de-aumentar-sua-fora-de-vontade#ixzz1YhqhJEFj


Nenhum comentário:

Postar um comentário