LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alimentos que podem te matar

Luna

O Baiacu, aquele peixe que infla o corpo como um balão ao se sentir ameaçado, é o único alimento oficialmente ilegal para o Imperador do Japão comer - para sua segurança. A carne deste peixe possui tetrodotoxina, uma potente neurotoxina que bloqueia os potenciais de ação nos nervos. Além do Baiacu, veremos uma lista com vários alimentos tóxicos que podem nós matar.

COGUMELOS

O problema com os cogumelos é que existem milhares de espécies com várias características. Cuidado com eles. Não vá confundir os comestíveis com os venenosos. Embora alguns sinais possam diferenciá-los, eles não valem para todos. Os cogumelos de origem desconhecida devem ser considerados perigosos para comer. Na dúvida, melhor deixá-los de lado.

CASTANHA DE CAJU

A castanha de caju possui uma casca dupla contendo a toxina Urushiol (também encontrada na hera venenosa), um alergênico que irrita a pele. Se um alto nível de urushiol é ingerido, ele pode ser mortal. Envenenamento de caju é raro, mas os trabalhadores que lidam com ele, na retirada da casca, às vezes experimentam os efeitos colaterais e, dolorosas rachaduras nas mãos.

MANDIOCA

Bastante consumida no nosso país, algumas espécies de mandioca possuem ácido cianídrico, que pode causar uma grave intoxicação. Só é possível distinguir perfeitamente as espécies venenosas em laboratório. Mas não é comum a intoxicação devido ao consumo de mandioca-brava (ou mandioca-amarga), já que o sabor amargo do cianeto demove as pessoas de comê-la.

PIMENTA

Amamos as pimentas. Elas dão um sabor único aos pratos. Mas possuem uma substância química chamada capsaicina - é o que as tornam picantes. Claro, uma pimenta não vai te matar, mas se você comer bastante delas... A substância química é tão forte que é usada como um removedor de tinta, e é usado até mesmo em spray de pimenta usado pelas forças policiais. A capsaicina pode até mesmo ser sentida na pele se você cortar a pimenta, uma vez que irá produzir uma sensação de queimação.

BATATAS

Batata-inglesa contém veneno nos caules e folhas - e até mesmo na própria batata quando ela está verde (o verde é devido a uma alta concentração do veneno glicoalcalóide). Envenenamento por batata é raro, mas acontece de vez em quando. Morte normalmente vem após um período de fraqueza e confusão, seguidos por um coma. A maioria dos casos de morte por batata nos últimos 50 anos nos EUA foram o resultado de comer batatas verdes ou beber chá de folhas de batata.

TOMATES

Nos EUA, graças a uma decisão da Corte Suprema em 1893, os tomates são considerados legumes. No resto do mundo, eles são considerados frutos. Tecnicamente, um tomate é um ovário. As folhas e caules da planta contém uma substância química chamada "Glicoalcalóides", que pode causar problemas no sistema nervoso e estômago.

RUIBARBO

O ruibarbo é uma planta mais utilizada como fitoterápico. Os talos são comestíveis (e incrivelmente saboroso) e as raízes têm sido utilizados por mais de 5.000 anos como laxante. As folhas não devem ser consumidas, pois têm forte concentração de ácido oxálico, nefrotóxico e corrosivo. Não subestime essa planta - além de um veneno desconhecido em suas folhas, que também contém um ácido corrosivo. Se misturar as folhas com água e refrigerante, ela se torna ainda mais potente.

MAÇÃS

Não é uma boa ideia fazer competições de quem devora mais maçãs. Suas sementes contém cianeto - mas em doses muito pequenas. Sementes de maçã são muitas vezes consumidos acidentalmente, mas você precisa mastigar e consumir um número bastante alto para ficar doente. Não há sementes suficientes em uma maçã para matar, mas é absolutamente possível comer o suficiente para ser fatal.

CEREJAS

Quando as sementes de cerejas são esmagadas, mastigadas, ou mesmo ligeiramente feridas, elas produzem ácido cianídrico. A liberação do ácido cianídrico, pode gerar dor de cabeça, confusão mental e vômitos. Mas isso só acontece se consumida em altíssimas doses.

AMÊNDOAS

Amêndoas não gostam de ser confundidas com nozes. Elas têm um sabor único e são excelente na culinária. As amêndoas amargas são mais saborosas que as doce. Eles têm um aroma mais forte e são os mais populares em muitos países. Mas há um problema: estão cheias de cianeto. Antes do consumo, amêndoas devem ser processado para destruir o veneno, através do aquecimento. Nos EUA é ilegal vender amêndoas cruas - todas as amêndoas vendidas agora são tratadas termicamente.

ÓLEO DE RÍCINO

É regularmente adicionado a doces, chocolate e outros alimentos. Além disso, muitas pessoas ainda consomem uma pequena quantidade diária para diversos benefícios. Os trabalhadores que recolhem as sementes de mamona têm diretrizes rígidas de segurança para prevenir a morte acidental. Apesar disso, muitas pessoas que trabalham nos campos recolhendo as sementes sofrem terríveis efeitos colaterais. Felizmente, o óleo de rícino que compramos é cuidadosamente preparado, porque a mamona é mortal.

SABUGUEIRO

Árvores de sabugueiro são muito atraentes e bastante grandes. Cobertos com milhares de flores minúsculas, que têm um perfume delicado. As flores são usadas principalmente para fazer licor de sabugueiro e refrigerante. As raízes e algumas outras partes da árvore de sabugueiro são altamente venenosas e causaram severos problemas de estômago. Então da próxima vez que você decidir pegar algumas flores de sabugueiro para comer, certifique-se de comer apenas as flores.

BAIACU

O Baiacu é tão venenoso que, no Japão, são treinados chefs especialmente para o trabalho e são testados antes de receber um certificados de prática. A formação tem dois ou três anos.

Para não intoxicar os fregueses, os cozinheiros precisam limpar o animal com uma técnica muito precisa, removendo as partes venenosas. Mesmo os pedaços comestíveis ainda têm traços do veneno, deixando uma certa dormência na língua e apresentando um leve efeito narcótico.

Leia mais: http://www.ndig.com.br/item/2011/09/alimentos-que-podem-te-matar#ixzz1Ygkw16Be

Nenhum comentário:

Postar um comentário