LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dicas para não desistir de emagrecer

O peso incomoda e marcamos um dia para começar o emagrecimento, geralmente é nas segundas ou “amanhã” o primeiro dia até que vai bem, meio sofrido mas lembramos a todo momento que é por um bom motivo.

Mas dai chega o segundo dia, o terceiro e a vontade de se manter firme é excassa ou nem existe mais.

Pra que isso não aconteça e você tenha sucesso em seu emagrecimento trago algumas dicas para se manter e NÃO desistir de emagrecer.

A dieta ideal. Escolha uma dieta que combine com a sua personalidade, gostos alimentares e estilo de vida – será meio caminho andado para o sucesso. Não adianta pegar um cardapio onde tem certinho o que tem que comer se odeia rotina, ira acabar deixando de lado.

Acompanhamento do nutricionista: Se tem dificuldades em manter uma dieta, uma boa opção é passar a ser seguido por um nutricionista. Se tiver alguém a quem mostrar resultados, estará certamente mais motivado para não desistir da dieta.

Anote: Ter um Diário alimentar é um dos melhores métodos para manter uma dieta sem qualquer acompanhamento profissional. Anote tudo aquilo que come e bebe diariamente, juntamente com as respectivas calorias – com este registo detalhado será mais fácil verificar onde estão as suas fraquezas e os seus pontos fortes no que toca à alimentação, assim como monitorizar os sucessos e melhorar as áreas de maior tentação.

Estabeleça metas e comemore os sucessos: Seja realista e defina metas que poderá cumprir. A dica é a cada 5kgs eliminados ou ate menos. Assim fica mais facil de ver os resultados e ira se sentir mais motivada a continuar no processo de emagrecimento.

Longe das tentações: Um dos principais motivos responsáveis pela desistência de uma dieta é não conseguir dizer não às tentações alimentares que nos rodeiam. Livre-se de tudo o que é doce, gorduroso e altamente calórico,recheando a geladeira e a dispensa com alternativas saudáveis e baixas em calorias. Se não tiver à sua beira as guloseimas que têm minado as suas dietas anteriores, vai evitar cair em tentação e será mais fácil manter o seu caminho rumo ao emagrecimento.

Visualize o atual e a recompensa. A visualização é uma das melhores formas de atingir objectivos, por isso, separe uma fotografia de como você está agora e outra com uma imagem de algo aproximadamente de como quer ficar, de alguem que lhe inspira, ou de uma roupa que quer vestir Para além de ser um lembrete diário e uma motivação extra para continuar a cumprir a dieta, mostra-lhe que os resultados finais estão à sua frente, é apenas uma questão de trabalhar para os alcançar!

Privação Não: O maior inimigo de uma dieta bem sucedida é a privação total, ou seja, deve permitir-se um pequeno prazer ao longo de toda a duração da dieta. Pode ser um doce, uma bebida, uma massa – seja o que for, é importante ter algo do qual possa desfrutar diária ou semanalmente e que o ajude a pensar que vale a pena todo o resto.

Aprenda a comer fora. Muitas pessoas parecem não ter qualquer tipo de problema em manter a dieta quando comem em casa, mas quando chega a altura de almoçar ou jantar fora, “estragam” tudo. Não é difícil manter a dieta quando se come fora, é apenas uma questão de bom senso: aprenda a fazê-lo correctamente e verá que não tem de abdicar de sair só por causa da dieta. No entanto, se este é um problema recorrente, evite, durante uns tempos, o almoço semanal com os colegas de escritório ou a pizza de domingo à noite com a familia.

Não desista. Só porque na noite anterior foi a um jantar de aniversário e cometeu alguns excessos não quer dizer que tem de dar por terminada a dieta! Desistir é fácil, o difícil é voltar à dieta logo no dia seguinte. Os deslizes acontecem e não são sinal de fracasso, são apenas um sinal que tem de se esforçar para continuar em frente. Abusou? Recompense no(s) dia(s) seguinte(s).

Não passe fome. Fazer uma dieta e conseguir alcançar a perda de peso desejada não implica que tenha de passar fome – se o fizer, não está a seguir uma dieta alimentar saudável. Existem muitas maneiras de emagrecer sem passar fome, por isso, saiba fazer uma dieta inteligente, que não o deixe fisicamente debilitado e com vontade de desistir de imediato.

Quebre a monotonia à mesa. Estar de dieta não quer dizer comer as mesmas comidas desenxabidas todos os dias – aproveite esta altura para comprar um livro de alimentação saudável ou pesquisar algumas receitas novas, aprenda diferentes formas de cozinhar legumes, tempere os alimentos com mais ervas aromáticas e menos sal, faça de cada refeição um verdadeiro banquete de cores e aromas irresistíveis.

Apoio emocional. Em termos de apoio alimentar, está por sua conta, ou seja, está nas suas mãos aquilo que mete à boca. Embora seguir uma dieta, com a esperança de ser bem-sucedido, não seja tarefa fácil, pode tornar-se mais agradável e até divertido se tiver um amigo ou familiar a acompanhá-lo. Para além de se poderem motivar mutuamente, estarão presentes um para o outro nos bons e nos maus momentos. Em alternativa, procure apoio emocional em blogs ou sites de dietas.

Mantenha-se ocupado. É mais fácil pensar na comida e na dieta – e consequentemente ceder às tentações – se não estiver ocupado, por isso, mantenha-se entretido, de preferência com alguma actividade física. Ao incluir o exercício físico no seu dia-a-dia irá não só auxiliar a perda de peso, como sentir-se-á mais motivado para seguir uma deita alimentar saudável… e é uma excelente maneira de ocupar o tempo!

E não se esqueça: NUNCA desista de você!

Fonte:http://blogosferalight.com.br/blog/2011/11/dicas-para-nao-desistir-de-emagrecer/

2 comentários:

  1. Oi Katia, obrigada e com certeza conte com a minha ajuda tb..e isto do amanha, deixar para depois...escolhas...é tudo que faço. Agora , ate estou mais consciente, que a vida é feita de escolhas, e para ter resultado preciso mudar, a mente primeiro...adoreii a materia. Um beijooo e bom fim de segunda.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essas dicas...
    Realmente temos que trabalhar não só o corpo mas também a mente para um bom emagrecimento.
    Estamos juntas nessa caminhada =)

    ResponderExcluir