LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sempre aprendendo…


Aqui vou registrando coisas que aprendi e que tenho que reestudar sempre.
- Acreditar que é possível move à ação que torna possível. Acredito sempre que sou capaz de alcançar meus objetivos.
- Tenho que ter cuidado para não confundir o ‘acredito em mim’ com ‘sou a bam-bam-bam do pedaço’ que pode me levar a permissões excessivas, prejudiciais.

- Entendo que desejar é diferente de querer. Quem deseja, fica muitas vezes no ‘bem que eu gostaria…”. Quem QUER DE VERDADE batalha para conquistar.
- Sou um ser humano. Seres humanos erram.
- O erro ensina. Procuro ser produtiva, tornando minhas falhas uma forma de melhorar meu jeito de pensar e agir, para não repetir o erro, em vez de serem só um motivo de lamentação.
- O acerto motiva. Procuro usar cada atitude correta e seu resultado positivo como motivação para continuar na linha. Mas com cuidado para não achar que o campeonato está ganho, sem que tenha acabado.
- Reeducação alimentar não tem começo, meio e fim. Tem começo, continuação, e é para sempre.
- Os hábitos não nos deixam, nós é que temos que deixá-los.
- Para largar um velho (e mau) hábito, é preciso praticar a nova forma de agir repetidamente, até que ela se enraize, se torne hábito. Aí, o antigo, não mais repetido, vai se tornando algo eventual.
- O velho hábito espreita sempre, quem tem que dizer ‘sai fora’ para ele somos nós.
- Há dias e circunstâncias em que fazer 50% é lucro, pois isso pode ser 100% do que foi possível, naquela hora.
- Qualquer grama emagrecido deve ser celebrado. É passo à frente, na direção do objetivo. Melhor que ficar parada. Melhor que andar pra trás.
- Ao falhar, mesmo que já seja noite, posso e devo a partir dali proceder corretamente, e não sair chutando o balde para só corrigir o passo no dia seguinte.
- Hoje e AGORA é o que temos de concreto. Por isso, nada de postergar a ação que me leva ao que quero.
- A ansiedade é péssima companhia, só aconselha mal.
- Pular refeições, restringir demais o cardápio, fazer uma dieta sem diversidade, sabor, beleza no prato etc. é um passo e tanto para depois cair de boca, errar feio.
- Quanto mais amplo é o meu cardápio, mais tenho chance de me alimentar bem, com prazer, sem enjoar e emagrecer com saúde, sem me sentir uma sacrificada.
- Ler, reler, ouvir, escutar de novo, pensar, refletir mais uma vez sobre coisas aparentemente óbvias é importante. Quantas músicas a gente ouviu cem vezes e só depois um determinado som, ou um trecho da letra, nos tocou? Assim é com o que se refere a este processo e a tudo na vida.
- O que funcionava há 3 anos para mim, hoje já não é suficiente, pois eu não sou também igualzinha. Assumir isso e admitir que preciso mudar certas coisas é essencial. Não é mole, mas eu posso.
- O meu processo de emagrecimento é meu, beneficia a mim, portanto cabe a mim, somente a mim, fazê-lo ir adiante com sucesso.
- Não tenho que comer algo só porque alguém perto de mim está comendo.
- Se eu só comer quando tiver fome física de verdade e não por vontade, gula, influência dos outros etc., aumento significativamente minhas chances de vitória.
- Ter apoio de familiares e amigos é importante, mas não dependo disso para fazer a minha parte para chegar onde quero.
- O mundo não vai acabar, posso deixar para outro dia aquele pedaço extra de um alimento, ou um item que vai ser demais no meu prato agora.
- O emagrecimento não é linear.
- Comer em intervalos regulares mantém meu metabolismo acordado e evita fome excessiva na próxima refeição.
- Sobremesa não é só doce. Pode ser fruta, gelatina diet, iogurte…
- Não é porque um alimento é diet ou light que eu tenho que comer em maior quantidade.
- Comida não é prêmio, nem castigo. Não tenho que comer algo a mais para me premiar por algo bacana, não tenho que comer errado para me punir por ter falhado.
- Se quero comer algo e não tenho idéia do que é, então é porque não quero nada, estou só de gula.
- Muitas vezes aquele vazio no estômago não é fome, é sede. Beber água, um chá, algo assim resolve neste caso.
- Comer sentimento é tapar a panela com a tampa errada, vai continuar descoberta, mal coberta…
- Para sentir que estou repetindo algo que gosto, sem me atrapalhar, posso comer primeiro só a metade da porção e me permitir o repeteco, na verdade, a segunda metade. Psicologicamente funciona.
- Durante o ano inteirinho há feriados curtos e longos, emendados ou não, festas de aniversário, casamento, bodas de alguma coisa, comemorações com a turma do trabalho, de um curso, com amigos daqui e dali, eventos familiares e mais um monte de coisas. Se tudo for motivo p/ sair totalmente da linha, como querer resultado positivo?
- Mais gostoso do que o doce ou salgado extra de hoje e amanhã, é entrar no provador da loja com uma roupa escolhida e ela caber, ficar boa no corpo, eu me sentir linda e gratificada por ter conseguido isso. Então, isso é algo em que devo pensar sempre, um segundo que seja, antes de fazer uma bobagem.

Fonte: http://aconquistablog.wordpress.com/aprendendo/

2 comentários:

  1. Oi Katia, obrigada pela visita, pelo comentário gentil, pela receptividade para com os meus registros de tanta estrada percorrida com alegrias, tropeços, vitórias e retrocessos, reaprendizados etc., que compartilho com tanto carinho. Não há problema em ter transcrito para o seu blog, já que tão corretamente informou a fonte, viu? Desejo muito sucesso na sua caminhada. Já vi que está indo bem, parabéns pelo resultado bacana depois da Páscoa, agora é seguir, seguir e seguir. Não se sinta privada por não poder comer no dia-a-dia, em excesso, certos alimentos. Eles são gostosos, mas quando consumidos de forma indevida só a levam para o lado contrário ao que quer, viu? Pense nisso, encare de um novo jeito o seu processo e tudo ficará mais fácil. Beijocas da sua nova torcedora.

    ResponderExcluir
  2. Vim ver como estão as coisas e desejar uma ótima nova semana! Beijo!

    ResponderExcluir