segunda-feira, 24 de junho de 2013
Desabafo - 24/06/13
Estou numa fase muito ansiosa, pois estou mudando de chefe (não sei quem será o próximo) e mudando de casa, mas para mudar de casa preciso vender meu apartamento para pagar a casa e daí já viu... Fico ansiosa demais para resolver tudo logo e triste por não conseguir fazer no meu tempo... Eu sei que tudo tem o tempo de Deus, mas eu fico ansiosa!! Eu sou assim...
Poxa, nada vem fácil prá gente caramba!!!! Tanta gente compra um carro ou uma casa ou uma viagem internacional no estalar dos dedos... Puxa vida!!! Prá gente é tudo complicado, caro, difícil, demorado, burocrático... Dá uma revolta!!
Continuo na academia, o quê me ajuda muito a relaxar... E continuo comendo chocolate!!
Passei com a nutricionista na sexta e estou com o mesmo peso de maio, mas estou em período menstrual e daí já viu..., mas acho que baixei um pouco o peso sim... Eu sinto pelo menos!!
Continuo na luta da vida em todos os sentidos... e com muiiita fé que "amanhã" tudo se resolverá na Graça de Deus como for melhor!!!
FOCO, FORÇA E FÉ!!!!
Tudo vai dar certo!! Torçam por mim...
Bjs!!
quinta-feira, 6 de junho de 2013
Chia
É originária da planta do deserto Salvia Hispanica, da família da menta, no sul do México. Há sementes cinzentas, castanhas, pretas e brancas. A variedade de sementes brancas é designada como Salba.
A chia pertence, como a linhaça, às sementes mucilaginosas. Estas sementes constituem uma excelente fonte de fibras alimentares solúveis e insolúveis. São os mucopolissacarídeos solúveis que formam um gel mucoso incolor à superfície das sementes, quando entram em contato com a água. Um pouco de sementes de chia em um copo de água, e já constata-se que após alguns minutos o copo está cheio com um tipo de gel pectinoso, por isso essa semente causa saciedade.
A semente de chia é um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, porque é uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica em em ácidos graxos ômega 3. Ainda mais rica do que a Quinua, por exemplo.
Chia é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre.
Pode ser consumida pura ou misturada também com as frutas de sua preferência. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das refeições.
Ela pode ser encontrada de três maneiras – in natura (grãos), óleo e farinha. Mas independentemente do jeito que você prefere consumi-la, a chia deve ser ingerida 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar).
Benefícios da semente de chia:
- A mais rica fonte de Ômega 3 e fibra na natureza
- 6 vezes mais cálcio do que o leite inteiro
- 3 vezes mais ferro do que o espinafre
- 15 vezes mais magnésio do que os brócolis
- Combate inflamação: a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.
A semente de chia pode ser adquirida em qualquer lojas de produtos naturais.
Devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Assim, para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada por seu nutricionista.
portalemforma.com.br
Dicas que fazem a diferença:
- Realize refeições e pequenos lanchinhos de 3/3 horas.
- Prefira alimentos cozidos, grelhados ou assados.
- Diminua o consumo de açúcar.
- Substitua leite integral por leite desnatado.
- Substitua margarina por requeijão light ou queijo branco fresco.
- Utilize pouco óleo no preparo de alimentos. Prefira azeite. Evite frituras.
- Substitua refrigerante por suco natural, chás ou água.
- Evite doces. Principalmente com caldas, cremes e chantilly.
- Ingera carnes magras, e sempre retire a gordura aparente e a pele das mesmas.
- Não utilize creme de leite nas preparações, se for necessário substitua-o pelo light ou de soja.
- Retire o miolo do pão francês ou substitua-o por pão de forma integral.
- Evite líquido junto às refeições. Prefira tomá-lo 30 minutos antes ou 30 minutos depois.
- Diminua a quantidade de sal utilizado nas refeições.
-Tente diminuir gradativamente a quantidade de alimentos ingeridos em todas as refeições.
- Antes de montar o prato quente no almoço e jantar, coma um bom prato de salada.
- Nos intervalos das refeições prefira ingerir alimentos mais leves como fruta, iogurte ou biscoitos integrais.
- Evite excesso de carboidrato (arroz, macarrão, pães, massas, bolos, batata, mandioca, mandioquinha, milho, cará, inhame) nas refeições noturnas.
- Procure substituir alimentos refinados por alimentos integrais.
gringsalimentossaudáveis
Retirei do Facebook - Reeducação Alimentar
Assinar:
Postagens (Atom)