LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Elimine 8 kg com limão e água gelada

Água com limão pode realmente ajudar emagrecer? Sim, pode sim.

O que para muitos não passa de um apenas mito, para o médico ortomolecular Sérgio Puppin e a química Conceição Trucom, a união da água gelada e limão pode sim ajudar a todos que estão com problemas de peso.

Essa união forma uma verdadeira dupla dinâmica contra os quilinhos extras. E quando associados a um bom cardápio como o que está abaixo pode ajudar a eliminar até 8 kg em 1 mês.

O médico afirma que nosso organismo faz um grande esforço para “esquentar” a água, até que possa absorvê-la, assim fazendo que nosso organismo queime calorias, ele considera a água gelada termogênica, além disso água sempre faz muito bem em muitos outros sentidos do nosso corpo. Ele ainda afirma que, bebendo de seis a oito copos de água gelada ao longo do dia você gasta cerca 200 calorias!


Já a estudiosa sobre o limão, afirma que ele deixa o ph do sangue mais alcalino, o que facilita o trabalho das enzimas na eliminação de toxinas. As moléculas dos óleos cítricos ajudam a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura. O potássio contido na fruta ajuda na eliminação de sódio, assim evitando a retenção de líquidos e inchaços. A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos. Por ser muito rico em pectina – uma fibra solúvel aumenta a sensação de saciedade. Além disso tudo tem a vitamina C, que combate os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, ajuda a combater a flacidez, melhora o funcionamento mental e tem a função imprescindível no processo de assimilação do cálcio – mineral que atua principalmente na firmeza da massa óssea e dos dentes – pelo organismo. faz com que nosso organismo trabalhe em verdadeira harmonia. Saiba mais sobre as terapias desintoxicantes da Dra. Conceição Trucom na Dieta do Limão

Mas Claro que nunca se deve esquecer das atividades físicas diárias. Afinal todo mundo sabe que somente com exercícios tem uma vida realmente saudável e um emagrecimento duradouro.

O suco de todo dia.

*Faça o suco com um copo (200 ml) de água bem gelada, o sumo de 1 limão ( 2 colheres de sopa), de preferência sem adoçante, mas se for realmente impossível de beber sem ele, coloque somente um pouco. Beba em jejum todos os dias, 30 minutos antes do café da manhã.

Importante

Durante o dia tente não se esquecer dos copos de água gelada, seja com ou sem o limão, isso fica a critério de cada um, mas com certeza o suco de limão bem gelado é sempre uma ótima opção refrescante.

Fonte: http://www.dietaebeleza.com/8-kg-com-limao-e-agua-gelada/


Pesquisando e aprendendo.

Existem muitos mitos quando se trata de emagrecimento. O que muitos chamam de emagrecedores, normalmente são alimentos funcionais que regularizam todo funcionamento de nosso organismo.

Eu sempre tive a concepção que o limão ajudava mais por ser rico em vitamina C, que combate os radicais livres e por ser um aliado do metabolismo. Engano o meu.

Depois que muitos começaram a perguntar sobre o limão resolvi pesquisar mais a fundo. E para minha surpresa o limão tem muito mais propriedades benéficas que eu poderia imaginar.

No livro O poder da cura do limão, escrito pela química Conceição Trucom, da editora Alaúdi, é uma prova disso. Ela é uma estudiosa, que a mais de 10 anos vem pesquisando sobre essa fruta tão rica e que pode nos ajudar tanto.

Benefícios do limão

O limão além do muito conhecido poder de ajudar contra o resfriado por ser uma das frutas mais ricas em vitamina C, ele age como um intensificador das propriedades de outros alimentos, desintoxica todo o organismo. O que facilita todo seu funcionamento. Além de vitamina C, o limão possui cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio e vitamina do complexo B.

O limão auxilia quem está com problemas de cistite, cálculo renal e no tratamento de enxaqueca – isso porque ele é diurético. Purifica o sangue, tanto que ele faz o mesmo papel do AAS para quem é cardíaco. É um excelente diurético, é anti-febril, é usado também no tratamento da artrite e gota. Ou seja derrubando também o mito de que o consumo dele pode ralear o sangue.

E a acidez do limão não faz mal?

Cientificamente NÃO, para espanto meu que sempre achei que sim, poderia fazer mal. Mas a depois da explicação da química Conceição Trucom, descobri que ele é ácido enquanto ainda está na boca (outro motivo da indicação do canudinho ao tomar o suco).

Depois de ingerido o ácido cítrico se combina com sais minerais e torna alcalino. ou seja não fará mal ao estômago.

Além disso pode ser um grande aliado contra outros grandes males como:

* O suco do limão quando aplicado diretamente sobre o local da dar, no caso de dor de dente, pode ajudar a aliviar essa dor.

* O sumo de limão pode ser aplicado diretamente sobre acnes e eczemas, em seguida, remova com água com azeite. Importante: não saia no sol pois, pode causar manchas.

* O suco também é bom para a remoção de cravos pretos, sardas e rugas.

* Pode dar volume e brilho ao seu cabelo. Aplicando nos cabelos após a lavagem, mas deve-se evitar o sol também, deixe secar bem, naturalmente, depois lave novamente para retirar o suco.

* Suco de limão ajuda a prevenir e curar osteoartrite.

* Suco de limão auxilia na prevenção do desenvolvimento e progressão da aterosclerose.

* Ajuda a prevenir e combater diabetes.

* Suco de limão é um excelente tônico para o fígado.

* O sumo de limão destrói as bactérias nocivas encontradas nos cortes e outras áreas de infecção, sendo assim um ótimo anti-séptico natural

Emagrecimento

Em seu livro O poder da cura do limão, Conceição explica como se usar os benefícios da fruta e ainda detalha a Terapia cítrica, ou popularmente chamada de Dieta do limão.

Antes de mais nada vamos esclarecer, o limão não é um emagrecedor, ele age em todo organismo facilitando o emagrecimento. Não existe maneiras de prever seu emagrecimento, pois isto é uma Terapia desintoxicante e não exatamente uma dieta. Ela pode ser Leve ou intensiva.

Como todos somos diferentes uns dos outros, pode acontecer de algumas pessoas ter menos tolerância ao limão.

Cada pessoa tem um nível de intoxicação que devemos respeitar. Se pessoa está muito intoxicada e logo no começo do tratamento pode sentir mal-estar, como acidez, náuseas, dor de cabeça, diarreia ou indisposição geral.

Neste caso, o indicado é respeitar o corpo, e repetir a quantidade de limões do dia anterior e observar. Se os sintomas aliviem um pouco, seguir em frente na sequência prescrita pela Terapia Intensiva ou Leve. Caso permaneçam os fortes sintomas, repetir por mais 1 dia a mesma dosagem de limões e observar as reações do corpo. Se ainda assim permanecer, interromper o tratamento e recomeçar na semana seguinte do ponto zero.

Terapia Leve

Indicado para pessoas que nunca fizeram essa terapia, pessoas com o organismo bastante intoxicado e pessoas com mais de 50 anos, quando existe elevada possibilidade de elevado nível de intoxicação e acidez no sangue.

Trata-se de uma terapia de adaptação ao tratamento intensivo, que pode também ser planejada sempre que necessária uma limpeza mais rápida e superficial do organismo.

A Terapia Leve pode ser de 5, 7, 9 ou 11 dias.

Exemplo: Terapia Leve de 5 dias.

Iniciar com o consumo de 1 limão, no segundo dia são 2 limões, e no terceiro dia são 3 limões. No quarto dia reduzir para 2 limões e, finalmente, 1 limão no quinto dia. Totalizando 9 limões.

O interessante da prática da Terapia Leve é que este tratamento breve pode ser repetido na sequência e se transformar em 10, 15 ou 20 dias. Por exemplo, se a terapia de 5 dias for repetida sucessivamente por 4 vezes, se tornará uma terapia de 20 dias. Não é necessário pausas.

Terapia Intensiva


O já conhecido esquema de aumento gradativo do limão, é usado por 19 dias sendo:
1º- 1 limão = 30 ml

2º – 2 limões = 60 ml

3º – 3 limões = 90 ml

4º – 4 limões = 120 ml

5º – 5 limões = 150 ml

6º – 6 limões = 180 ml

7º – 7 limões = 210 ml

8º – 8 limões = 240 ml

9º – 9 limões = 270 ml

10º – 10 limões = 300 ml

11º – 9 limões = 270 ml

12º – 8 limões = 240 ml

13º – 7 limões = 210 ml

14º – 6 limões = 180 ml

15º – 5 limões = 150 ml

16º – 4 limões = 120 ml

17º – 3 limões = 90 ml

18º – 2 limões = 60 ml

19º – 1limão = 30 ml

Ao termino desses dias fazer uma pausa de pelo menos 1 semana, mas inclua diariamente o suco desintoxicante preparado com limão (1 ou 1/2), raiz crua (cenoura, beterraba, inhame, batata baroa ou doce, etc.), folhas verdes (hortelã, couves, escarola, ervas aromáticas, etc.) e frutas (maçã, manga, mamão, abacaxi, etc.), e sementes germinadas (linhaça, girassol, gergelim, etc.), 2 ou mais vezes ao dia.

(Tem um vídeo no site)

Fonte: http://www.dietaebeleza.com/dieta-do-limao/

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom Katia, eu queria umas dicas sua, pois eu quero emagrecer e até em junho quero pelo menos esta com 57 ou 58 kilos. Tenho 1,62 de altura e estava pesando 65 kilos mas comecei uma dieta e perdi 02 kilos so que ja passo um tempo mas não perdi mais nenhum kilo ou grama. Vc sabe de uma dieta boa, que alimentos ajuda a emagrecer?Obs: Faço caminhada de 1:40 hs todo sabado e domingo

    ResponderExcluir
  3. ola boa noite tira uma duvida qdo vc fala em 10 limões no dia tem que ser de uma vez ou pode os 10 ao longo do dia por exemplo 4 de manha 3 antes do amolço e 3 antes da janta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dividir sim,o importante é tomar antes das refeições pelo menos 30 minutos antes.

      Excluir
    2. Pode dividir sim,o importante é tomar antes das refeições pelo menos 30 minutos antes.

      Excluir
  4. Nossa muito legal, não imaginava que o limão seria capaz de ser tão bom assim nas dietas. Estou impressionada.
    Venho buscando mais informações sobre o limão nas dietas e achei uma página bem completa, falando muita coisa, depois passe e visite aqui.
    Depois de tudo que li acho que vale a pena tentar.

    ResponderExcluir