LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Inclua algumas oleaginosas na dieta


Quem quer um corpo com tudo em cima, tem que cuidar muito bem da alimentação.
Isso não implica em só comer frutas e verduras, estamos falando de incluir um pouco de tudo na alimentação, comendo os alimentos certos e, o mais importante, na quantidade certa. Acrescentar as frutas oleaginosas nas refeições ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo, principalmente por que elas possuem um nutriente essencial para o corpo: a gordura.
Não se assuste!
A indústria dos alimentos tornou a gordura algo tão nocivo que não permite aos consumidores que separem o conceito de gordura boa e ruim.
A gordura da qual você deve correr são as chamadas de insaturadas, que são encontradas nas carnes e nas frituras. Elas é que são as responsáveis por criar placas de ateroma na parede dos vasos e levar ao infarto do coração ou AVC. As oleaginosas possuem o que chamamos de gordura boa, como as saturadas e poliinsaturadas. Elas conseguem reduzir a gordura ruim, ajudam na formação das membranas celulares e ainda conseguem ajudar no ganho de massa muscular e na perda de gordura.
As oleaginosas são alimentos ricos em arginina, hormônio de crescimento utilizado na prática esportiva, e em óxido nítrico, substância que ajuda a manter saudáveis os vasos sanguíneos. E seus benefícios vão além. As oleaginosas auxiliam na eliminação de toxinas causadoras do aumento de peso e são anti-inflamatórias, boas para auxiliar na recuperação muscular, depois de uma prova ou treino.
Mas, tome cuidado para não exagerar nas oleaginosas. Elas também podem fazer mal, se consumidas em excesso, e engordam em grandes quantidades — são calóricas e podem gerar baixa imunidade, alergia, acne e herpes. Recomenda-se uma consulta com o nutricionista para que seja feito um cardápio ajustado às refeições e ao metabolismo de cada pessoa.

Fonte - facebook - Mulheres na Corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário