LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

DICAS: Sucos e Consumo diário


1. LARANJA
Além de prevenir gripes e resfriados, regula o colesterol e a pressão arterial. A fruta é rica em vitamina C, fibras, possui cálcio, magnésio, potássio, betacaroteno e algumas vitaminas do complexo B. Ela também é famosa por prevenir e combater os sintomas da gripe e do resfriado. Mas, por ser rica em em nutrientes, não é apenas isso que a laranja tem a fazer pelo organismo. Esses nutrientes estão relacionados com a boa saúde óssea, auxiliam na contração e relaxamento muscular, agem como antioxidante, prevenindo danos nas células do organismo, etc. Ou seja, a laranja é mais que uma fonte de vitamina C.

Rica em potássio, a fruta contribui para diminuir a pressão arterial e ainda regula as taxas de colesterol, quando consumida com o bagaço. É nessa parte que se concentra uma fibra solúvel chamada pectina, também presente na parte branca do limão e do maracujá. A pectina é ótima para regular as taxas de colesterol no sangue e, por isso, previne doenças cardiovasculates.

As funções da vitamina C
Também chamada de ácido ascórbico, ela é indicada em casos de gripes e resfriados. O nutriente é fundamental para o bom funcionamento do sistema imunológico, pois participa da produção de anticorpos. Mas essa vitamina faz muito mais pelo organismo. como é um excelente antoxidante, ela estabiliza o colágeno, pois tem função de estruturar a pele.

2. TOMATE
Na realidade o suco de tomate preserva todas as qualidades contidas no fruto. No tomate podemos ter vitaminas C, E e A, além de ácidos orgânicos e o licopeno.
O último é de especial interesse, pois o licopeno está associado com a proteção preventiva contra o câncer de próstata, além disso, tem efeitos positivos sobre a saúde cardiovascular. O consumo de 200ml diários de suco de tomate basta para ter seus benefícios.
Além disso, o suco de tomate tem um efeito positivo sobre a digestão, e pode suprimir a fome de um jeito positivo para as dietas. O potássio e a vitamina C incrementam a atividade do nosso sistema imune, e estimula o metabolismo e pode atuar como diurético natural.
Os benefícios do suco de tomate podem ser aproveitados sem limites, pois o consumo deste alimento não tem barreiras, e se você bebê-lo em quantidades muito grandes, não terá efeitos secundários.

3. ABACAXI
Melhora a digestão, combate a tosse e fornece minerais essenciais.O grande diferencial do abacaxi é uma enzima chamada bromelina. Devido à presença dessa substância em sua composição, uma mistura de enzimas que desdobram proteínas, a fruta facilita a digestão. Isso explica o hábito de consumir abacaxi após as refeições para aliviar a sensação de peso no estômago. Mas os benefícios da bromelina vão além. Ela ainda têm ação anti-inflamatória e dissolve o muco ou catarro dos pulmões em caso de doenças respiratórias.

Equilíbrio corporal
O abacaxi possui importantes minerais que mantém as estruturas do organismo funcionando bem. São eles: cálcio, presente na composição dos ossos e importante na coagulação sanguínea; magnésio responsável por direcionar o cálcio para os ossos e prevenir doenças cardiovasculares; e o potássio, capaz de controlar a pressão arterial.

A importância das fibras
Elas estão presentes em grande quantidade no abacaxi e, por isso, ao ser consumido, ele regulariza o funcionamento do intestino. Junto com a bromelina, as fibras também aliviam a má digestão. Só precisam ser consumidos com regularidade, juntamente com uma boa quantidade de água, fundamental nos processos de digestão e liberação de toxinas.

4. MAÇÃ
As pectinas, gomas e mucilagens são fibras solúveis encontradas nas maçãs e podem reduzir o colesterol sangüíneo, pois retardam sua absorção no trato digestivo. Assim o isco de doenças cardiovasculares e arteriosclerose é reduzido. Além disso retarda a absorção da glicose. Se fossem os únicos benefícios da fruta, já seria o bastante para consumi-la na forma de sucos. mas eles vão além. os polifenóis e os flavonóides, presentes na casca e na polpa da maçã, protegem as células da ação dos radicais livres, retardando o envelhecimento, além de impedirem uma série de doenças, entre ela o câncer.

Qual delas consumir?
Apesar da variedade de sabores e consistências, todos os tipos de maçã trazem benefícios à saúde. Assim, você pode variar dia a dia e garantir sua saúde sem esforços.

Dentes saudáveis
A maçã elimina bactérias e garante a saúde dos dentes, gengiva, garganta e pregas vocais. Para que o suco de maçã tenha o mesmo efeito, é importante prepará-lo sem a adição do açúcar. E, claro, não descuidar da higiene. A escovação e o uso do fio dental são fundamentais para prevenir cáries, placas e demais problemas bucais.

5. CENOURA
Os benefícios da cenoura promovem a manutenção da saúde e da qualidade de vida. A cenoura pode ser consumida cozida, embora a melhor maneira seja crua em sucos ou saladas.

As propriedades:
Mas essa incrível raiz não tem só isso de bom, ela é um excelente antioxidante, ajudando a manter a pele saudável, e também ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, principalmente o de pulmão, mesmo em ex-fumantes.

A cenoura também ajuda a diminuir o colesterol ruim do sangue, protege as artérias e combate infecções aumentando a imunidade. Além disso previne catarata, degeneração macular, doenças de pele, manchas e rugas. Nas mulheres reduz as chances de derrame, desde que consumida diariamente.

E ela não pára por ai: fortalece os músculos, combate a anemia, previne cálculos renais e é coadjuvante no tratamento de diabetes.

Tudo isso porque, além de seu alto teor de betacaroteno, também possui quantidades expressivas das vitaminas A, C, B2 e B3, e os minerais cálcio, potássio e fósforo.

Retirei do Facebook - Bazar Artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário