LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Incentive a criança a comer bem


Para alguns pais a coisa mais difícil é fazer a criança comer tudo e muitos não comem bem, choram para não comer, fogem saindo correndo e até fazem escândálos. A criança precisa se alimentar bem para não ficar adoentada, com anemia e fraca, mas muitos pais apenas colocam a comida trivial no prato e diz apenas para o pequeno comer e cadê o incentivo?, quem tem criança em casa precisa aprender táticas diferentes para lidar com eles, para incentivar a criança comer bem, eles aprendem fazer tudo brincando e gostam.

É claro que a criança não vai ficar brincando na hora da comida, mas se você der na boca fazendo o famoso aviãozinho e depois pedir para criança comer sozinha fazendo o mesmo, eles comem umas colheradas a mais, funciona. Também para fazer a criança comer tudo e com vontade, pode explorar a culinária, ensine os nomes dos alimentos para ela, fale com gosto, este alimento que a mamãe preparou está uma delícia, repita o nome e a criança vai ficar curiosa. Faça uma montanha de arroz com brócolis a volta, coloque um caldo e grãos de feijão ou lentilha e os pedaços de frango ou carne desfiado, eles vão se divertir comendo e vão até querer raspar todo o prato, pode acreditar e vão pedir todos os dias a montanha de comida.

Quem é que não gosta de batatinhas fritas? Não precisa dar todos os dias, mas faça para a criança comer, fale a ela, se comer duas colheres de comidinha, eu lhe dou uma batatinha frita e assim por diante, eles comem interessados na batata, é uma troca. Ninguém gosta de comer a mesma coisa todos dias, enjoa, não é mesmo? Isto também acontece com a criança e o segredo para a criança comer variedades, é investir na criatividade, cores e diversidades, desta forma, a criança fica curiosa e muitas perguntam até o que vai ter hoje para comer.

Jamais coloque a criança de castigo porque ela não comeu, pois muitas crianças quando são castigadas por este motivo, começam a não querer comer mesmo para chamar ainda mais atenção, nada de chantagem com a criança, dizendo, só vai assistir se comer a comida e o pior é forçar a criança limpar o prato, o seu estômago é muito pequenino, não cabe muita comida, isto faz um mal muito grande para eles, dê tempo ao paladar da criança, mesmo que ela recuse na primeira vez, você conseguirá que ela aprecie novos alimentos. Fazer a criança se alimentar bem, requer muita paciência e dedicação na preparação dos alimentos, não desista e incentive todos os dias uma boa alimentação ao seu filho!

Fonte: http://www.cuidardebebe.com/incentive-a-crianca-comer-bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário