LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Feijão branco ajuda a controlar a absorção de gordura pelo organismo


As projeções da Organização Mundial da Saúde (OMS) são de que, em 2015, haverá no mundo 2,3 bilhões de pessoas com excesso de peso e 700 milhões de obesos. O Brasil ocupa a posição número 77 nesse ranking; os Estados Unidos estão na 5a posição e a Argentina é o país mais obeso na América do Sul, em 8o lugar. E são várias as más consequências do excesso de peso para a saúde. Não se trata de deixar de consumir certos alimentos porque os “engordam”, mas de incluí-los em uma dieta balanceada aliada à prática de exercícios físicos. Para ajudar nas dietas de emagrecimento, existem medicamentos alopáticos e fitoterápicos, que devem ser sempre prescritos e exigem acompanhamento médico.

Dentre as opções naturais, cientistas de todo o mundo investigam desde a década de 1980 as propriedades da faseolamina, uma glicoproteína extraída do feijão branco (Phaseolus vulgaris L.) que inibe a ação da enzima alfa-amilase, responsável pela absorção do amido (carboidrato) presente em alimentos como batata, arroz e massas, e transformada em glicose. A presença da faseolamina no organismo ajuda a absorver uma quantidade menor de açúcares. Assim, ela tem se tornado uma excelente aliada das pessoas que buscam emagrecer e também para aquelas que convivem com o diabetes melitus tipo 2 e que não fazem uso de insulina.

Em geral, os efeitos benéficos da faseolamina aparecem oito semanas após o início do tratamento. É o que aconteceu com Marilda de Lima Dias, 46 anos, de Campos dos Goitacazes, no estado de Rio de Janeiro. Ela faz uso de fórmula manipulada de faseolamina. Tal como sugerido pelo médico, a perda de peso de Marilda tem acontecido de forma gradual – desde o início do tratamento há cinco meses, ela perdeu três quilos. Marilda também mudou hábitos alimentares e incluir em sua rotina a prática de exercícios. “Comecei a sofrer com excesso de peso há dois anos. A faseolamina, além de me ajudar a emagrecer, tem diminuído a taxa do mau colesterol, que estava acima de 200 mg/dl e que hoje está por volta de 180 mg/dl, como mostra o exame laboratorial”, ela conta.

Segundo a nutricionista da farmácia Online Farma, Alessandra Rocha Lopes, mesmo os fitoterápicos precisam de indicação e acompanhamento de um profissional especializado, como endocrinologista, clínico geral ou nutricionista, que saberá fazer a prescrição adequada a cada paciente. Ela alerta que a faseolamina não deve ser usada por mulheres grávidas ou pessoas com hipoglicemia.

Fonte> http://www.melhoramiga.com.br/2011/10/feijao-branco-ajuda-a-controlar-a-absorcao-de-gordura-pelo-organismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário