Ao contrário do que muita gente pensa não é só o biquíni molhado, o sexo sem proteção, as calças apertadas e as mudanças hormonais que favorecem o crescimento e proliferação do fungo da cândida. Muitas mulheres apresentam a doença por conta da má alimentação, que torna o organismo ambiente preferido para os fungos e toxinas se proliferarem.
Cerveja, vinho, queijos, amendoim, pistache, castanha de caju e até alguns alimentos considerados naturais, como o milho verde e o côco ralado, podem afetar principalmente o sistema digestivo e ainda provocar desequilíbrio e distúrbios hormonais. E não pára por aí. As deficiências nutricionais, a função digestiva precária, os períodos de baixa imunidade e baixa energia corporal também estimulam o crescimento desses “bichinhos” famosos por causar uma secreção branca, coceira e até irritação na vagina.
Uma alimentação equilibrada e rica no consumo de peixes em pelo menos três vezes por semana e complementada com alho, cebola, azeitonas, azeite de oliva, hortaliças verdes, ervas, especiarias, semente de linhaça e produtos à base de soja como o tofu e o iogurte, melhoram e muito a função digestiva e o sistema imunológico e ainda ajudam a bloquear o caminho entre a cândida e o ambiente propício para o seu crescimento.
Os alimentos amigos das mulheres:
-peixe
-alho
-cebola
-azeitonas
-azeite de oliva
-hortaliças verdes escuras
-ervas
-especiarias
-semente de linhaça moída
-cereais integrais
-grãos
-tofu
-iogurte
Os inimigos:
-pão branco
-cafeína
-doces em geral
-bebidas alcoólicas
-cerveja
-vinho
-queijos
-amendoim
-pistache
-castanha de caju
Clínica Dr José Bento de Souza
Fonte: http://www.melhoramiga.com.br/2011/01/ma-alimentacao-estimula-a-proliferacao-do-fungo-da-candida/
Nenhum comentário:
Postar um comentário