LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sal, sedentarismo, genética, má circulação e hormônios dão celulite

Consultora Márcia Purceli e esteticista Margareth Feres foram convidadas.
Saiba como amenizar as ondulações da pele e ficar mais bonita no verão.

Celulite incomoda sempre, mas fica mais evidente agora no verão, com as roupas mais curtas. A maioria dos homens diz que não liga, mas as mulheres se preocupam e muito.
Esses furinhos na pele, que surgem a partir da puberdade, são um acúmulo de líquido nas células de gordura, localizadas na terceira e mais profunda camada cutânea.
Segundo a dermatologista Márcia Purceli e a esteticista Margareth Feres, não é possível eliminar 100% a celulite, mas exercícios, alimentação saudável, água, drenagem linfática e cremes ajudam bastante a amenizá-la.

O uso do creme deve ser contínuo, pelo menos duas vezes por dia (de preferência, de manhã e à noite). Além disso, a pele precisa ser esfoliada uma vez por semana.
Nas pernas, a recomendação é passar o creme de baixo para cima, com movimentos suaves e "de ordenha". Essa massagem ajuda a ativar o sistema linfático, da mesma forma que a drenagem, e elimina o excesso de líquido pelo xixi.
Os principais princípios ativos dos cremes anticelulite são: cafeína, guaraná, pimenta, gengibre, castanha-da-índia, arnica, centella-asiática e ginkgo biloba.

Dicas para evitar
- Evite alimentos industrializados, condimentados ou enlatados, que têm muito sal
- Não engorde
- Beba água
- Não tome refrigerante
- Pratique exercícios
- Evite ficar sentado por muitas horas e usar calças apertadas
- Faça drenagem linfática
- Use cremes anticelulite

A drenagem linfática pode doer quando é feita na celulite, porque pressiona as terminações nervosas. O objetivo principal é direcionar e aumentar o fluxo linfático. Sua aplicação está na desintoxicação e diminuição de edemas. É indicada para pré e pós-cirurgia, retenção de líquido e eliminação de toxinas.

Antes de iniciar a massagem, é preciso esvaziar os linfonodos localizados no tornozelo, atrás do joelho, virilha e axilas.

A drenagem sempre começa pelos pés, e a pele não deve ficar roxa. Os movimentos têm que ser leves, e a massagista não deve dar "tapinhas".

Quando a drenagem é correta, a pessoa sente vontade de fazer xixi logo após a massagem, que deve ser feita sempre no corpo inteiro e durar pelo menos 40 minutos.

O ideal fazer duas vezes por semana para tratamento de celulite. Não é preciso usar muito óleo, pois pode obstruir os poros, além de escorregar e tirar o contato com a pele. O melhor é aplicar creme.

Pessoas com infecção não podem fazer drenagem linfática, pois o problema pode se espalhar. Grávidas só podem fazer a massagem nas pernas.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/11/sal-sedentarismo-genetica-ma-circulacao-e-hormonios-dao-celulite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário