LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Receita de Sopa Queima Gordura – Perca 5 Kg em uma semana



* Origem: Hospital do coração. Usada para pacientes cardíacos com sobre peso que necessitam perder peso rapidamente antes de cirurgias importantes!

Ingredientes:

1 beringela
1 nabo
2 maços de cebolinha
2 pimentões
2 tomates picados
1 repolho grande
1 pacote de sopa de cebola (ou cebola picada)
1 cenoura
2 xícaras de vagem picada
1 maço de aipo ou salsão

Preparação:

Tempere com sal, pimenta, curry, salsa.
Corte os legumes em pedaços pequenos ou médios e cubra com agua.
Pode ser tomada sem restrições de quantidade e horário.
Esta sopa queima calorias, quanto mais é tomada, mais peso é perdido.
Se preferir bata a sopa no liquidificador, ela fica mais gostosa!

1º Dia – Todas as frutos, exceto bananas

Seu primeiro dia consistirá de todas as frutas que desejar.Menos bananas.
Tome a sopa pelo menos uma vez no dia.
Pode beber chá, café, suco de uva ou agua à vontade, porém sem açúcar.
Coma somente a sopa e frutas do dia. SOPA À VONTADE E FRUTAS À VONTADE! Melancia e melão possuem menos calorias!

2º Dia – Todos os Legumes

Coma até que esteja farto, legumes frescos de sua preferência, cruz ou cozidos.
Tome quanta sopa desejar!
Tente comer legumes verdes folhosos, mas afaste-se de feijões secos, grão-de-bico, ervilha e milho. Na hora do jantar, se quiser pode comer uma batata grande cozida com manteiga.
LEMBRE-SE: NÃO COMER FRUTAS NESTE DIA.

3º Dia – Frutas e Legumes

Tome e coma quanta sopa, frutas e legumes desejar.
não comer batata neste dia. Se tiver feito direitinho é provável que ja tenha perdido de 2.300kg à 2.500kg.

4º Dia – Bananas e Leite Desnatado

Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado que desejar (no máximo 8).
Tome sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia. SOPA À VONTADE.
Bananas e leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio, que seu corpo estará precisando neste dia particular de sua dieta.
A banana e o leite diminuirão o desejo imenso de consumir açúcar.

5º Dia – Bifes e Tomates

Você pode comer neste dia 280g à 400g de bife grelhado(carne ou frango), juntamente com o conteúdo de uma lata de tomates frescos e firmes.
Tome sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia. SOPA À VONTADE.
Tente beber de 6 à 8 copos de água durante o dia, para lavar e eliminar o ácido urico que está no seu corpo.

6º Dia – Bife e Legumes

Coma bife grelhado (carne ou frango), (até 3 bifes grandes e legumes em quantidade razoável- não coma batata). Tome sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia. SOPA À VONTADE.

7º Dia – Arroz, Sucos e Frutas

De preferência use arroz integral. Os sucos sem açúcar e os legumes à vontade.
Tome sopa pelo menos uma vez no decorrrer do dia. SOPA À VONTADE.

sopa queima gordura (emagrece 5 kilos em uma semana)

Fonte: http://www.dietaesaude.net/receita-de-sopa-queima-gordura-perca-5-kg-em-uma-semana/

Alimentos detox: saiba o que ajuda a emagrecer e ainda faz bem à saúde



Médicos recomendam alimentos termogênicos que limpam o organismo e promovem a saciedade, como chia, gengibre, chá verde, entre outros.

Ao contrário das dietas radicais e muitas vezes polêmicas que surgem de tempos em tempos, a dieta da moda, conhecida como detox, visa não só o emagrecimento, mas também a saúde e o bem-estar. Na verdade, segundo a médica Maria Amélia Bogea, responsável pela boa forma de Carla Daniel (que secou 20 quilos) e outras famosas, o termo dieta não deve ser usado neste caso, e sim, reeducação alimentar.

“Todo processo de educação do comportamento alimentar (erroneamente chamado de dieta) busca justamente ‘limpar’ e suprir as células do corpo dos nutrientes que elas necessitam para o seu pleno funcionamento. O emagrecimento é apenas um dos bons resultados obtidos por esta reorganização das funções celulares”, explica Maria Amélia, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Com a colaboração da Dra. Maria Amélia e do Dr. Marcelo Guedes, o EGO selecionou alguns alimentos detox que facilitam na limpeza do organismo e na perda de peso. Mas é importante ressaltar que cada pessoa deve ter uma avaliação individualizada antes de começar o consumo.

”É muito importante investigar detalhadamente sinais e sintomas de cada cliente para que possamos saber quais nutrientes serão essenciais ao tratamento e quais alimentos são importantes fontes dos nutrientes-chave de cada etapa deste tratamento”, explica a médica.

Confira abaixo exemplos de alimentos naturais que fazem parte de um cardápio detox.



Fonte: http://ego.globo.com/beleza/noticia/2013/04/alimentos-detox-saiba-o-que-ajuda-emagrecer-e-ainda-faz-bem-saude.html

O que são alimentos com calorias negativas?



Descubra o que são os alimentos com calorias negativas, como contribuem para o emagrecimento e, de quebra, anote boas opções para incluir no cardápio

Tamara Mazaracki, especialista em medicina estética da Clínica Slin (RJ), explica: "Para que você entenda, certos tipos de alimentos, em vez de fornecer, retiram calorias do organismo. Isso porque eles exigem que o corpo trabalhe mais para que sejam digeridos, gastando, nesse processo, mais calorias do que as que foram fornecidas ao organismo. Portanto, incluí-los no cardápio pode ajudar a emagrecer. Primeiro porque reduzem a contagem calórica; segundo, porque são ricos em fibras (saciam a fome e aceleram o trânsito intestinal) e, terceiro, porque dão maior aporte de vitaminas e minerais, essenciais à saúde e à manutenção do equilíbrio metabólico".

A expert ainda sugere boas opções: frutas, como abacaxi, ameixa, amora, framboesa, goiaba, jabuticaba, laranja, limão, maçã, manga, melancia, melão, morango, nectarina, pêssego e tangerina. Hortaliças, como abobrinha, agrião, alface, aspargo, beterraba, berinjela, brócolis, cebola, cenoura, chicória, couve, couve-flor, espinafre, feijão verde, nabo, pepino, pimenta-vermelha, pimentão, quiabo, repolho, salsão, tomate e vagem.

Fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/pergunte-ao-especialista/o-que-sao-alimentos-com-calorias-negativas/3530

Saiba o que é porção e o quanto comer de cada grupo de alimentos:

É difícil saber qual a quantidade contida em uma porção. É uma fatia, uma xícara, um copo, uma concha, uma colher de sopa? Para cada alimento, existe um padrão estabelecido por nutricionistas e médicos, baseado no valor calórico.
Uma porção de manteiga, por exemplo, equivale a meia colher de sopa. Uma unidade de pão francês é uma porção, uma fatia média de queijo branco também, assim como uma xícara de chá de leite (de preferência, desnatado), uma concha de feijão e quatro colheres de sopa de arroz.



Retirei do Facebook - S de Saúde

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Conheça os benefícios dos temperos:



1. O louro é conhecido por facilitar a digestão e pode ser usado como repelente natural: coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc., e nunca mais terá aqueles famosos bichos que estragam os alimentos.

2. O tomilho é rico em ferro e cálcio. Esta especiaria é eficaz a melhorar problemas respiratórios e torácicos, como a tosse e a bronquite, mas também é muito eficaz para ajudar a vesícula preguiçosa e problemas de digestão lenta.

3. Salva ou Sálvia esta erva, cujo nome significa saúde, pode ser utilizada para dar ânimo e energia mas também para limpeza dos dentes, remoção do tártaro e dar um hálito agradável. Um banho tônico com um pouco de salva faz revigorar o corpo e a mente. É muito recomendada para quem tem diabetes. Prepare 100 gramas de folhas de sálvia em 1 litro de vinho branco seco. Beba frio e veja os seus níveis de açúcar no sangue baixarem. Além disso, é também muito boa para o sistema cardiovascular.

4. Oregãos possuem propriedades antioxidantes e são aconselhados no combate de inflamações e ajudam ainda no problema de aerofagia (excesso de ar no estômago).

5. O alecrim pode ajudar nas dores musculares, problemas da vesícula, problemas de ossos, dores de cabeça, depressões, problemas digestivos e muito mais. O óleo é conhecido por ajudar na bronquite, sinusite, no cansaço e como estimulante do sistema circulatório.

6. O manjericão é uma planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.
Ele possui flavonoides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é anti-inflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino."

Fonte: Associação de Plantas e Flores

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Celulite...



A celulite é uma inflamação crônica caracterizada por gordura aprisionada nos tecidos, dificultando a renovação celular. A inflamação reduz as atividades funcionais das células dos tecidos dérmico e subcutâneo, comprimindo vasos sanguíneos e linfáticos, causando não apenas a celulite, como também a deposição de gordura em diversas células, a acne, a flacidez e o envelhecimento precoce. No combate à celulite recomenda-se consumir uma porção de alimentos anti-inflamatórios a cada três horas, perfazendo, ao longo do dia, uma dieta rica em peixes, frutas, hortaliças, cereais integrais, leguminosas, mel, raízes, sementes, especiarias e ervas aromáticas. Para saber mais, acesse: http://www.vponline.com.br/blog/

Retirei do Facebook - VP Consultoria Nutricional

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Não desista!!! Insista!!!!




2 kilos de gordura x 2 kilos de massa magra

Meninas não se fiquem obcecadas com a balança! Lembrem-se de tirar as medidas pelo menos 1 vez ao mês. Porque nossos corpos estão criando massa magra que pesa muito mais que gordura!
Aí vai uma foto como lembrete: 2kg de gordura comparados a 2kg de massa magra!



Retirei do facebook - Vicky Balicas