LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mulher Forte e Mulher de Força


Uma mulher forte malha todo dia para manter seu corpo em forma…
Uma mulher de força constrói relacionamentos para manter sua alma em forma.

Uma mulher forte não tem medo de nada…
Uma mulher de força demonstra coragem, em meio a seus medos.

Uma mulher forte não permite que ninguém tire o melhor dela…
Uma mulher de força dá o melhor de si a todos.

Uma mulher forte comete erros e evita-os no futuro…
Uma mulher de força percebe que os erros na vida,
também podem ser bênçãos inesperadas e aprende com eles.

Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face…
Uma mulher de força tem a graça.

Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada…
Uma mulher de força tem fé que é durante a jornada que ela se tornará forte.

(Alma Cigana)
Via:Claudia Ferreira

sexta-feira, 18 de maio de 2012

“Uma maçã por dia mantém o médico afastado”


Quem nunca ouviu a frase “Uma maçã por dia mantém o médico afastado”?

A verdade é que a maçã apresenta polifenóis, que são potentes antioxidantes! Por isso, comer maçãs reduz o risco de cânceres, como o de mama e o de pulmão! Além disso, reduz o risco de Alzheimer e doenças neurológicas semelhantes!

Mas antes de endeusarmos as maçãs, devemos saber que existem alimentos com potencial antioxidante maior que elas, como o feijão-vermelho, o mirtilo e o orégano. A atividade antioxidante do orégano é 40 vezes maior que a da maçã!

A verdadeira chave para o consumo de antioxidantes é a variedade! Quanto mais consumirmos diferentes frutas e vegetais, maior a chance de obtermos antioxidantes na dieta!

(retirei do face - Fit Gourmet)

Tomar suco é mesmo saudável?


Muitas pessoas pensam que como os sucos são feitos a partir de frutas, são muito saudáveis, mas ingerir sucos não é tão saudável assim!

No suco, as fibras das frutas são perdidas. Isso faz com que o pâncreas secrete mais insulina e a taxa de açúcar no sangue aumente rapidamente, ocorrendo pico de glicemia!
As fibras das frutas retardam a absorção de glicose pelo organismo, reduzem o aporte de insulina necessário na digestão e ainda aumentam a sensação de saciedade!

As frutas são sinal de saúde!

(retirei do Face - Fit Gourmet)

A dieta do autista


A “dieta do autista” elimina totalmente o glúten (proteína encontrada no trigo, aveia, cevada e centeio) e a caseína (proteína encontrada no leite e derivados) da alimentação, porque eles tem substâncias que apresentam efeitos no cérebro parecidos com os das drogas opiáceas. Imagine, para um autista, ingerir glúten e caseína é quase o mesmo que ingerir ópio!

Mas essa dieta retira apenas parte do problema. Várias indústrias alimentícias lançaram produtos sem glúten nem caseína, mas esses alimentos industrializados tem grandes quantidades de açúcares ou adoçantes artificiais, carboidratos refinados, gorduras alteradas e várias outras substâncias que os autistas também não deveriam consumir.
Portanto, o glúten e a caseína devem sim ser evitados na alimentação dos autistas, mas, além disso, deve-se também evitar produtos industrializados, optando por alimentos naturais.

(retirei do Face - Fit Gourmet)

Maio é época de Tangerina!


Já comeu uma tangerina hoje?

A tangerina, além de prevenir o câncer, doenças cardíacas e o melhorar o sistema imunológico, melhora o funcionamento do intestino, por causa das fibras!

Além disso, ela é uma fruta pouco calórica, cada 100g tem 40kcal!

Aproveite! Em maio a tangerina está em época de safra!

(retirei do Face - Fit Gourmet)

Qual arroz devo comer?


São diversas as variedades de arroz: polido, parboilizado, arbóreo, integral, vermelho…

E qual tipo de arroz traz mais benefícios à saúde?

- O arroz integral é rico em fibras, em vitaminas, sais minerais, é antioxidante e diminui o risco de desenvolvimento de doenças.

- O arroz polido passa por beneficiamento, que o diferencia do integral. Com isso, o polido perde grande parte de nutrientes.

- O arroz parboilizado pode ser integral ou polido, mas ele é pré-cozido, perdendo bastante suas propriedades.

- O arroz preto e o vermelho tem bastante antioxidantes, mais do que o integral.

Agora que você já tem essas informações, faça sua escolha!

(retirei do Face - Fit Gourmet)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Você sabe escolher frutas corretamente?


Cor, cheiro, consistência. Afinal, o que devemos observar ao comprar frutas?

Na feira ou no supermercado, a dica da nutricionista Juliana Simões, coordenadora de Nutrição, do Hospital do Coração (SP), é comprar as frutas da estação. "A safra da época é sempre melhor, tem mais nutrientes e sabor", diz Juliana. A seguir, veja dicas para ajudar você a escolher as melhores frutas.

Abacate
A fruta deve ter a casca bem lisa, fina e verde. Aperte-os suavemente para verificar se estão firmes.

Abacaxi
O cheiro é um bom sinal de que a fruta está boa. Se é agradável, adocicado, está no ponto. Pressione com os dedos e, se estiver muito duro, ainda está verde. Confira se a casca está dourada e puxe uma folha da coroa: se sair fácil, está bem maduro.

Banana
Melhor que não esteja verde nem totalmente madura. Frutas muito maduras têm mais açúcar que fibras. A parte amarela da casca deve predominar sobre a preta.

Maçã
Rode na mão para ver se não há machucados na casca. Neles, os microorganismos podem se desenvolver. Quanto mais vermelha a maçã, mais doce.

Pêra
Se a casca está ligeiramente macia, cede um pouco ao toque, a pêra estará doce, saborosa. Se o cabinho sai fácil, está bastante madura, pronta para comer no dia.

Laranja
Prefira as mais pesadas, porque têm mais sumo. A consistência deve ser igual em toda a fruta, um lado não deve ser mais mole que o outro. Quanto mais laranja a casca, mais doce. Para as laranjas de casca amarelo-forte, as manchas de cor marrom mostram que estão doces e com mais suco.

Mamão
Confira se a fruta está macia e sem pontos de bolores na casca.

Manga
Ela deve estar macia ao toque, sem que a casca se rompa quando pressionada.

Melão
É uma das frutas mais difíceis de escolher porque possui a casca dura. Para começar, ela deve estar perfeira, firme, amarela, sem machucados ou partes amolecidas. Ao apertar a extremidade oposta ao caule esta deverá ceder levemente e ao ser sacudido se as sementes estiverem soltas, indica que este está pronto para o consumo.

Evite desperdícios
Aprenda a controlar o grau de maturação das frutas, principalmente no verão. As frutas mais maduras devem permanecer sobre refrigeração e deverão ser consumidas a curto prazo. As frutas mais verdes podem permanecer em temperatura ambiente até atingirem totalmente a maturação.

Para acertar na hora da lavagem
As frutas devem ser lavadas em água corrente para retirar a sujeira mais grosseira. Em seguida, para “matar” microorganismos, deixe-as imersas por 15 minutos em uma solução à base de hipoclorito na proporção de 1 litro de água para 1 colher de sopa de água sanitária.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI298377-17334,00-VOCE+SABE+ESCOLHER+FRUTAS+CORRETAMENTE.html

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sono e Emagrecimento – Saiba as verdades!


Você, provavelmente, já sabe que uma noite de sono vale mais que um caminhão de abóboras, certo?

Melhor que isso só se você, de fato, dormir em um caminhão de abóboras hehe. Pacote completo!

Brincadeiras a parte, você já, com certeza, ouviu falar ou já leu sobre a importância de se dormir bem para a saúde geral e para o emagrecimento em si, não é mesmo? Isso não é novidade pra ninguém (espero…).

Mas veja, você é um(a) leitor(a) feliz do Emagrecer de Vez e, por isso, já sabe que aqui não existe “mais do mesmo” e nem “chuva no molhado”. Então, vamos ver algumas verdades impactantes, que você, provavelmente, não saiba que dizem respeito ao sono e emagrecimento.

Vamos lá! O conhecimento tem pressa!

Pronto(a)?!

Uma noite adequada de sono (aprox. 8h) faz com que o corpo queime mais gordura e menos massa magra do que uma noite mal dormida.
A baixa qualidade do sono faz com que você sinta mais fome durante o dia, incentivando o armazenamento de gordura. Ou seja, sono de qualidade promove um controle adequado da fome.
As pessoas mais gordas tendem a ter uma qualidade de sono mais baixa do que as pessoas menos gordas ou com peso normal. Esta relação “Peso x Qualidade de sono” é mais forte nas mulheres do que nos homens.
Vestindo o jaleco da ciência

Tá, tá! Você, consciênte como é, não se contenta com os fatos apenas, afinal, é muito importante saber o porquê das coisas, não é verdade?

Eu concordo plenamente, então, deixe-me te contar abaixo mais sobre isso. Afinal, é aqui nos detalhes que está a diversão e é aqui onde tudo faz sentido.

Um estudo (o qual você encontra nas referências, claro) da Universidade de Chicago acompanhou 10 pessoas acima do peso para conseguir, pela primeira vez, evidências sólidas sobre a relação do sono com o emagrecimento.

O grupo foi posto em uma alimentação para perda de peso, onde, a quantidade calórica ingerida foi de 90% das calorias necessárias por dia para manter o peso (Use as Calculadoras para calcular isso pra você também).

O grupo de pessoas foi estudado duas vezes durante dois períodos de 14 dias. No primeiro período, estas pessoas dormiram 8.5 horas e no segundo período de 14 dias, estas pessoas passaram a dormir apenas 5.5 horas por dia.

O número de calorias ingerido foi mantido o mesmo para ambas as fases.

A conclusão foi impressionante!

Aconteceu que em ambos os períodos, a perda total de peso foi a mesma!

Mas é aí que está o berro da bezerra!

Veja, quando as pessoas dormiram 8.5h por dia, 50% do peso perdido foi de gordura gorporal queimada e 50% foi de massa magra. Já, quando as pessoas dormiram 5.5h por dia, menos de 1/3 (33%) do peso perdido foi oriundo de gordura queimada, enquanto o resto foi perdido devido a quebra de proteínas, ou seja, perda de massa magra!

Se isso não bastasse, respire fundo e continue comigo…

Seguinte, dois hormônios, em particular aqui, são super importantes de se entender caso você está querendo perder peso e eles são: ghrelin e leptin.

Ambos funcionam como uma balança para manter o equilíbrio das coisas. Veja:

De forma fácil e clara, entenda que quando o ghrelin aumenta no sangue, o corpo tende a gastar menos energia, você tende a sentir mais fome e o armazenamento de gordura é incentivado.

Já a leptin, a qual é produzida nas celulas de gordura, é responsável pela sensação de saciedade. Então, podemos extrapolar aqui, em nome da simplicidade, e dizer que um é o “oposto” do outro.

Então como eles reagem em relação à qualidade do sono que se tem?

Bom, quando você não dorme o suficiente, os níveis de leptin caem, o que significa que você não se sente tão saciado(a) quando você come. A falta de bom sono também, ao mesmo tempo, causa um aumento da ação do ghrelin, o que significa que seu apetite é estimulado.

É isso! Finalmente, temos evidências claras de que a quantidade de sono que você tem faz uma grande diferença no resultado da sua dieta ou programa pra emagrecimento!

Além disso, conforme dito por um dos pesquisadores, quando uma pessoa não está tão cansada e sonolenta, ela tende a não precisar ingerir tantos doces e carboidratos para se manter “acesa”, portanto, também colaborando para o sucesso na sua empreitada para emagrecer.

Nota: O sono também é de ENORME importância para você que está procurando ganhar massa muscular!!!!

Conclusão

Meu amigo(a) feliz do Emagrecer de Vez, na boa, veja o impacto GIGANTE que uma boa noite de sono tem na sua dieta.

Eu confesso que também não sabia que os impactos eram assim tão significativos.

Sou grato e agradeço aos que se empenharam para coordenar estes estudos recente e contribuir com o mundo.

Você já sabe que o que você quer é queimar gordura e perder a menor quantidade possível de massa magra, afinal, massa magra consome calorias! Quanto mais massa magra ativa, mais calorias são queimadas diariamente!

Aliás, um outro estudo recente diz que seu metabolismo é reduzido em aproximadamente 12% quando você não tem boa qualidade de sono!


A conclusão é:

Se você está pretendendo cortar a quantidade e qualidade das suas noites de sono, esteja preparado(a) para pagar o preço.

Um grande abraço e faça um favor, ajude a disseminar esta informação que pode ajudar a melhorar a vida de todos!

Fonte: http://emagrecerdevez.com/sono-e-emagrecimento